Além da Inglaterra e Espanha, diversos outros países europeus ainda são regidos por grandes monarcas, alguns exemplos são a Bélgica, Dinamarca, Noruega, Suécia, Mônaco e a estrela desta matéria: Os Países Baixos.

O território que inclui a Holanda, Curaçao, Aruba e São Martinho é governado pelo Rei Guilherme Alexandre Claus Jorge Fernando desde 2013, porém o que não se sabia sobre este governante é que ele vem trabalhando em segredo por mais de 20 anos como piloto de avião em voos comerciais. Segundo a Sky News, o Rei Guilherme Alexandre trabalham para a KLM como copiloto, voando duas vezes por semana em viagens de curta duração em um avião Fokker 70 com capacidade para 80 pessoas.

rei paises baixos copiloto tricurioso 1

O interessante é que sua presença nas aeronaves jamais foi informada para estes passageiros, claro que alguns podem até ter reconhecido sua conhecida voz quando o copiloto fala da cabine, porém quem acreditaria que estaria voando com o Rei em pessoa? Em entrevista o monarca contou que pilotar para ele é como um hobby, porém parece que a aventura está com os dias contados…

Isto porque a empresa KLM parará de utilizar o Fokker 70 e substituirá a frota por aviões Boeing 737, que são maiores e provavelmente utilizados em viagens de maior distância. O problema é que para pilotar este avião maior, O Rei Guilherme precisaria de um novo treinamento e além disso, provavelmente as viagens agora serão mais longas e necessitariam que a tripulação dormisse na cidade de destino antes de retornar a Holanda, mas um Rei não pode ficar tanto tempo longe de seu país e este fato torna tudo impossível.

Gostou de conhecer este Rei Piloto? Comente! 😉