Se você assiste a série Flash certamente já reparou no gigantesco mural esculpido que fica na delegacia onde trabalham Barry Allen (Grant Gustin) e Joe West (Jesse L. Martin), porém já percebeu que ela é, na verdade, um enorme easter egg? Esta imensa peça de arte foi criada pelo designer Tyler Harron e foi a primeira coisa criada para a série. A peça levou três semanas para ser finalizada e precisaram de 3 escultores profissionais.

O grande easter egg foi totalmente pensado com analogias à deuses gregos da antiguidade, a primeira dica está na grande palavra ‘Justice’ gravada ao centro. Já se ligou? Cada Deus ali representado é uma analogia a um dos membros da Liga da Justiça! Observe, da esquerda para a direita:

easter egg flash liga da justica tricurioso 1

– Hefesto = Lanterna Verde: Este é o deus do fogo, vulcões e metais, protetor dos escultores, ferreiros e artesãos. Ou seja, assim como Lanterna Verde, Hefesto possuia a capacidade de criar objetos e ferramentas.

– Hermes = Flash: Este é o deus mensageiro, então nada mais justo do que representar Flash como o mais rápido deus do olimpo.

– Hera = Mulher Maravilha: Esta é a deusa do matrimônio, nascimento, família e mulheres, assim representando a força feminina da Liga da Justiça, nossa querida Mulher-Maravilha.

– Zeus = Super-Homem: É claro que o Deus mais poderoso, responsável pelos céus, raios e chuva representa nosso herói poderoso e favorito, o Super-Homem.

– Hades = Batman: Como bem sabemos, este é o deus dos mortos, do submundo… Um deus bastante dark do Olimpo, por isso nada mais justo do que ser ele o representante do Cavaleiro das Trevas, Batman.

– Apolo = Arqueiro Verde: Este é um deus multitarefas, seria ele o responsável pela beleza, música e cura além de ser quem rege o sol. Muito habilidoso com arco e flecha, Apolo se torna perfeito para representar nosso amigo Arqueiro Verde.

– Poseidon = Aquaman: Este é extremamente óbvio, Poseidon reina supremo sobre os mares, logo quem melhor do que nosso herói peixe favorito?

Gostou desta curiosidade? Então não deixe de comentar logo abaixo! 😉