Com certeza você já deve ter se perguntando sobre o número de pessoas que já nasceram no planeta terra, porém também deve ter pensando que fazer este cálculo seria, no mínimo, complexo. Para isso nós temos maravilhosos cientistas que prestativamente fizeram esta soma em 2007. É claro, já se passaram 6 anos e milhões de pessoas nasceram neste meio tempo, porém saber o número até 2011 já é bastante interessante.

Pois bem, os pesquisadores do Population Reference Bureau (www.prb.org) trabalham com dados demográficos e por isso decidiram calcular quantas pessoas já nasceram no mundo. Para fazer isso eles consideraram que em 50000 a. C. haviam apenas dois seres humanos, os primeiros homem e mulher. Então começaram a fazer considerações históricas como, por exemplo, a descoberta da agricultura em 8000 a. C. que aumentou muito a natalidade, neste período a população cresceu de 2 para 5 milhões de habitantes com uma taxa de 80 nascimentos a cada mil habitantes.

quantos nasceram mundo tricurioso 1 e1496086150143

Então nos períodos seguintes a natalidade foi caindo até chegar em 2011 a 23 nascimentos por milhar. Fazendo a soma de todos os períodos calculados pelos pesquisadores do PRB chega-se ao número de 106,4 bilhões de nascimentos até 2002. Então, acrescentando dados mais atuais da ONU percebe-se que em 2007 alcançamos a marca de 6,7 bilhões de nascimentos no intervalo, totalizando cerca de 107 bilhões de habitantes! Legal, né? Como mencionado estes são dados de 2007, porém é sensacional pensar que mais de 100 bilhões de pessoas já viveram nos mesmos solos e beberam as mesmas águas, porém tinham crenças e compreensões sobre a vida extremamente diferentes.

Gostou? Comente!!!