Cena clássica de filme quando o bandido deseja sequestrar o mocinho e o faz inalar clorofórmio através de um paninho brando em seu nariz, porém será que isso ocorre na vida real?

Na verdade, ocorre sim e pode levar até mesmo a morte! Acontece que o clorofórmio é uma substância tóxica que possui afinidade com nosso tecido adiposo, porém para azar do ser humano nossos neurônios são repletos de gordura! Existe em sua estrutura uma parte chamada bainha de mielina que serve como isolante e envolve os axônios, ela é feita principalmente de gordura e proteínas. Os axônios são, na verdade, prolongamento dos neurônios e assim criam uma rede para receber e enviar informações entre células e neurônios.

Como esta mielina absorve todo o clorofórmio, em função da gordura, todo o sistema nervoso central tem sua comunicação comprometida, assim causando confusão mental, sensação de anestesia, tonturas, desmaio, torpor e até morte.  Ou seja, sim! Você não foi enganado por toda sua vida, clorofórmio realmente faz os mocinhos desmaiarem e pode até mesmo ser letal! o.O

cloroformio faz desmaiar tricurioso 1

O que achou desta? Comente!