Não existe coisa mais irritante no mundo do que ter soluço, principalmente quando nossos queridos métodos para acabar com ele não funcionam. Certamente você começa tentando prender o ar o máximo que consegue, quando não funciona o segundo passo é tomar um litro inteiro de água. Depois de 3 litros e sem espaço para nenhuma gota, você em desespero pede que alguém te assuste e, óbvio, nunca funciona. Pois bem, estes são nossos métodos brasileiros de espantar esse encosto, porém como será que ocorre no resto do mundo? O TriCurioso conta!

O pessoal da Noruega é bem ousado, para acabar com o soluço eles mergulham uma lâmina de faca dentro do copo e a bebem sem respirar. Que loucura! Em um país próximo, na Finlândia, eles substituem a faca por uma colher, a água precisa ter açúcar e não precisa parar de respirar.

Nas Filipinas o método é bem estranho, basta você cortar um pedaço quadrado de papel-tolha, molhar colocar o mesmo na sua testa. Porém, caso não tenha papel-tolha em sua casa, você pode arranjar um pedaço de linha e molha-lo com cuspe, o colocando na testa também. Nojento, né?

Já na Irlanda é comum curar o soluço apenas com a imaginação, basta você fechar os olhos e ver uma vaca pastando, porém nada de grama verdinha e vaquinhas simpáticas. Para acabar com o soluço, você precisa imaginar uma bela vaca totalmente verde sobre um pasto azul!

como acabar soluco mundo tricurioso 1

O método russo também é bastante bizarro, por lá o soluço significa que alguém esta sentindo falta de você, por isso para cura-lo você precisa dizer em voz alta o nome de todas as pessoas que conhece! Quando parar de soluçar, significa que descobriu quem sente sua falta e assim, poderá ligar para ela. 😉 Na Hungria o processo é bem semelhante, porém lá o soluço significa que há alguém falando mal de você.

E por último lá no Japão a crença é de que se você soluçar mais de 100 vezes é mau presságio, significa que você certamente irá morrer. Para acabar com ele você precisa responder várias perguntas inesperadas, porém caso não haja ninguém com você é preciso dizer a palavra ‘daizu’ diversas vezes, ela significa grãos de soja.

Gostou de conhecer estas técnicas infalíveis para acabar com o soluço? Comente! 😀