No momento em que vos escrevo essa matéria, estou morrendo de vontade de fazer xixi. Só que claro, preciso primeiro cumprir minhas obrigações diárias e estou com pressa, já que moro no Rio Grande do Sul e aqui o frio está ‘de renguear cusco’ (gauchês para frio demais).  Como estou segurando minha urina há algumas horas, fiquei bastante curiosa para saber quantas mais ainda aguento… A resposta é animadora!

Segundo médicos é possível segurar o xixi de 9 a 10 horas no caso de pessoas bem hidratadas! E tem mais, caso você beba pouca água e reduza sua produção de urina para um máximo de 400 ml por dia, um adulto de tamanho médio consegue aguentar essa vontade por um máximo de 36 horas!!! Chocante não acha?

Isso acontece porque a urina se forma dentro dos rins através do conhecido processo de filtragem do sangue. É de lá que é extraído um líquido formado por água, ureia, glicose, sais e aminoácidos. Depois de formado, esse líquido vai pelo túbulo renal onde o corpo fará uma segunda filtragem e absorverá tudo o que ainda é útil. E como etapa final, essa líquido ainda recebe substâncias tóxicas que são expulsas pelos vasos capilares.

quanto tempo segura xixi tricurioso 1

Então tudo isso chega a uretra onde é expelido em forma do nosso conhecido xixi. Porém aqui vale ressaltar que deixar a urina acumulando na bexiga pode ser bastante danoso, causando até mesmo a temida infecção urinária já que todas as bactérias que estão nesse líquido podem se multiplicar.

Gostou da informação? Comente! 😀