Quem ai nunca assistiu há alguma novela e presenciou um emocionante nascimento? Certamente você percebeu que o bebê que nascia era muito maior do que um recém-nascido e se perguntava: Por que tão grande?

Acontece que existem diversas limitações criadas pela Justiça do Trabalho no Brasil. Crianças com menos de dois meses não possuem autorização para trabalhar. Outro fato importante é que este setor do poder judiciário pode demorar mais de dois meses ainda para permitir a utilização do trabalho infantil, o que torna impossível que um recém-nascido trabalhe em uma novela.

Outras leis também protegem os pequenos, um bebê não pode passar mais do que uma hora por dia em cena, isso além de algumas limitações relacionadas a saúde. Os nenês não podem passar muito tempo em locais como estúdios que são fechados e possem iluminação muito densa, isso pode prejudicar o desenvolvimento da criança.

por que bebes grandes novela tricurioso

Todo o cuidado é pouco, recentemente foi gravada uma cena para a novela A Força do Querer da Rede Globo e o bebê que nascia a beira de um rio acabou sendo internado após a gravação. O pequeno tinha três meses e em função da locação das filmagens, acabou desenvolvendo hipotermia. Como forma de punição, a emissora afastou por 30 dias os responsáveis pela cena e também os deixou sem direito a remuneração.

Ou seja, será que essas cenas são realmente necessárias? Comente sua opinião! 🙂