Quem tem gatos sabe muito bem que eles passam muuuuito tempo dormindo, o que chega a ser perturbador. Mas afinal, por que tanto sono? A resposta está no instinto do felino.

Veterinários dizem que felinos tem capacidade de dormir de 15 a 20 horas por dia, porém jamais eles dormirão uma quantia muito grande de horas seguidas. Na verdade, o que eles fazem é fazer pequenos cochilos ao longo de cada dia, isso graças aos seus hábitos noturnos. Está na fisiologia do gato esses hábitos, isso porque eles são predadores natos como leões e onças, porém menores e domesticados. Assim como estes animais, um gato segue o padrão de dormir durante o dia e caçar a noite, assim correndo pela casa e caçando moscas e lagartixas nos horários mais inoportunos.

Por Que Gatos Dormem Tanto Tricurioso

Amora, nossa gata, dormindo com 45 dias e com 9 meses. Nada muda…. hehe

Não parece, porém essas caçadas em pequena escala consomem muito a energia do seu bichano, mesmo que ele esteja apenas perseguindo uma bolinha. Os cochilos que ele tira ao longo do dia que o auxiliam na reposição constante dessa energia perdida. Outro fato interessante é que gatos são muito semelhantes aos seres humanos, em dias chuvosos e nublados é comum ver que seu comportamento fica muito mais preguiçoso. É comum vê-los dormindo muito mais nesses dias, isso além de bocejarem bastante. Eles também são seres muito adaptáveis, em geral se adaptam aos horários de seus donos para que assim passe o maior tempo possível com eles. São uns amores, não acha?

Eu vivo dizendo, na próxima vida quero muito nascer gato! hehe E você? Comente!