Certamente em algum momento da vida se perguntou: Se a Terra gira, por que não sentimos esse movimento? Pois amigo, a resposta reportará você para as primeiras aulas de física quando aprendemos as maravilhosas três leis de Newton.

Newton teorizou sobre algo chamado Lei da Inércia que explica perfeitamente essa pergunta. A Terra gira constantemente a uma velocidade de 1675 km/h e todos estamos girando junto desde que nascemos. Ou seja, estamos exatamente na mesma velocidade que esse movimento e sendo carregados com ele.

Sabe quando você está sentando no ônibus que trafega a uma velocidade normal e você não sente nenhuma força o empurrando o puxando? Se fechasse os olhos, utilizasse um fone de ouvido e a estrada fosse perfeitamente lisa, você nem perceberia que está se movendo. Porém quando o ônibus freia ou para, imediatamente seu corpo é empurrado para frente pois você estava a uma velocidade e foi obrigado a reduzi-la bruscamente.

por que nao sentimos terra girar tricurioso

É exatamente como o movimento do planeta, se por acaso hoje a Terra simplesmente ‘freasse’ nós voaríamos para muito longe já que tudo continuaria a 1675 km/h. Assustador não acha? Já sabia disso? Comente!