Se você é um apreciador da deliciosa maçã verde, certamente passa por essa dúvida cruel quando está no supermercado: como descobrir se a maçã verde está madura? O TriCurioso descobriu e vai explicar pra você!

Antes de chegar ao mercado, essas maçãs assim como outras frutas passam por testes laboratoriais que definem sua maturidade. Lá eles analisam a cor da semente, que de marrom-claro fica mais escura, o sabor, que fica mais adocicado já que o amido se torna açúcar, a rigidez da polpa, que se torna menos firme. Porém, é claro que é impossível fazer todos esses testes sem poder abrir a fruta, mas para descobrir se a maçã verde está madura existe um truque bem simples.

maca verde esta madura tricurioso 1

Cheire a fruta! Isso mesmo, sinta seu aroma. No processo de amadurecimento existem compostos voláteis que se desenvolvem e, assim, deixam a maçã mais aromática. Ou seja, um fruto cheiroso certamente está maduro, enquanto o que tem menos ou nenhum cheiro ainda não deve ser comido. Interessante, não acha? Agora não tem erro na hora de comprar sua deliciosa maçã verde!