Curiosidades

Como descobrir se a maçã verde está madura só pela casca

Se você é um apreciador da deliciosa maçã verde, certamente passa por essa dúvida cruel quando está no supermercado: como descobrir se a maçã verde está madura? O TriCurioso descobriu e vai explicar pra você!

Antes de chegar ao mercado, essas maçãs assim como outras frutas passam por testes laboratoriais que definem sua maturidade. Lá eles analisam a cor da semente, que de marrom-claro fica mais escura, o sabor, que fica mais adocicado já que o amido se torna açúcar, a rigidez da polpa, que se torna menos firme. Porém, é claro que é impossível fazer todos esses testes sem poder abrir a fruta, mas para descobrir se a maçã verde está madura existe um truque bem simples.

Cheire a fruta! Isso mesmo, sinta seu aroma. No processo de amadurecimento existem compostos voláteis que se desenvolvem e, assim, deixam a maçã mais aromática. Ou seja, um fruto cheiroso certamente está maduro, enquanto o que tem menos ou nenhum cheiro ainda não deve ser comido. Interessante, não acha? Agora não tem erro na hora de comprar sua deliciosa maçã verde!

Participe! Deixe seu comentário...

Você também pode gostar de