Já reparou que aquele Coco de praia verde é bem diferente daquele que encontramos no mercado? Afinal, será que o Coco Verde é melhor que o Coco Seco? Fique tranquilo, nós contaremos a você qual a diferença. Tenho certeza que irá se surpreender.

A grande verdade é que não há diferença alguma entre o Coco Verde e o Coco Seco! Eles são exatamente a mesma fruta, o que ocorre é que após um processo de maturação o Coco Verde acaba se tornando nosso conhecido Coco Seco, Isto é feito para que a fruta dure mais, seja mais facilmente transportada e armazenada. Caso você não saiba, o coco é uma das melhores frutas para sua saúde. Cada parte do coco possui uma utilidade e todas elas trazem muitos benefícios a quem as consome. Seja a água, o óleo, a carne, o leite ou o açúcar de coco, todos possuem inúmeras propriedades como potássio, cálcio, magnésio, ácidos graxos e flavonoides.

qual diferenca coco verde coco seco tricurioso 1

Consumir coco diariamente auxilia no controle do seu apetite, mantem você hidratado, é um excelente antioxidante, aumenta seu colesterol bom, melhora sua imunidade e ajuda no sistema digestivo, assim melhorando o funcionamento da tireoide e metabolismo. Muitos possuem receito de consumir o coco em função do seu elevado número de calorias, porém vale lembrar que por ser algo totalmente natural, o coco é facilmente digerido, absorvido e excretado. Ou seja, ele não fará nenhum mal ao seu corpo, é delicioso e ainda auxilia no funcionamento do seu corpo. Tem coisa melhor?