Quando chega o final de semana, é comum que muitos já comecem a planejar dois dias de muita bebedeira, seja cerveja, chopp ou destilados. Porém, para estas pessoas o vômito pode acabar sendo inevitável, causando extremo mal estar e arrependimento pelos excessos cometidos. Mas afinal, por que vomitamos após beber muito álcool?

Como bem sabemos, nosso corpo é extremamente inteligente e tende a expelir tudo o que nos faz mal. Se comemos algo que não possuía mais validade ou estava mal preparado, é certo que no dia seguinte passaremos o dia tentando colocar aquele alimento para fora. O mesmo ocorre com o álcool quando bebido em quantias exageradas, causando um tipo de intoxicação no estômago. O vômito também pode ocorrer quando simplesmente não cabe mais bebida alcoólica no seu corpo.

por que vomitamos alcool tricurioso

Também existem casos onde o vômito vem no dia seguinte junto da ressaca, isso acontece porque o corpo precisa eliminar todo o excesso de bebida consumida na noite anterior. Assim, o estômago, como é um órgão extremamente sensível, acaba reagindo e colocando tudo para fora garganta acima. Vale lembrar que o mesmo pode ocorrer com comida, qualquer tipo de excesso precisa ser colocado para fora.