Então, se você é um fã assíduo da Netflix sabe quão frustrante pode ser estar assistindo a uma série e, sem mais nem menos, ela simplesmente ser retirada do serviço de streaming. Mas afinal, por que diabos a Netflix retira seus títulos do catálogo?

Existem as séries Originais Netflix e as séries compradas pelo serviço para serem exibidas para os assinantes, ou seja, as Originais Netflix são totalmente produzidas pela empresa e estão em sua posse enquanto as outras séries são responsabilidade dos estúdios que as produziram e detém seus direitos autorais. Quando a Netflix deseja exibir determinada série, é preciso que ela entre em negociação com o estúdio que a produziu para assim fazer um acordo onde estará determinada quantas temporadas estarão disponíveis, em quantos países, quanto tempo ficará disponível e etc.

por que netflix tira series catalogo tricurioso

Quando o prazo acaba, os contratos precisam ser renovados e isso só irá acontecer se um novo acordo for firmado. É nesta ocasião que muitas vezes as coisas vão mal, isto porque OU o estúdio exige valores altos pela série aos quais a Netflix não consegue manter, OU não possuir mais interesse que a série integre o catálogo. Vale lembrar que a Netflix possui determinada verba para compra de novas séries e filmes, este dinheiro precisa garantir que todos os públicos que assinam o serviço sejam agradados e por isso, às vezes, não é possível aceitar estas propostas dos estúdios. Existe um vídeo no Canal do YouTube da Netflix que explica todo este processo. Para assisti-lo, basta ativar as legendas na engrenagem:

Então, entendeu melhor a situação e odeia menos a Netflix? hehe Comente!