Atualmente a cidade chamada Hum é considerada pelo Guinness Book como a menor cidade do mundo. A cidade está localizada na Croácia e nela vivem apenas 28 pessoas. Hum foi criada no século XI e por esse motivo até hoje possui arquitetura e características medievais, ela é cercada por muros e suas casas são de pedra.

A cidade é tão pequena que em poucos minutos é possível conhecer suas duas igrejas e todas as ruas e casas antigas. Caso você acabe visitando essa cidade, aproveite para conhecer suas lojas de trufas, vinhos e souvenires. Falando em trufa, a cidade também está no livro dos recordes não só por ser considerada a menor cidade no mundo, mas também por ser o local onde foi encontrada a maior trufa branca de todo o mundo, seu peso era de 1kg e 31 gramas.

hum a menor cidade do mundo fica na croacia tricurioso 04

hum a menor cidade do mundo fica na croacia tricurioso 01

hum a menor cidade do mundo fica na croacia tricurioso 02

hum a menor cidade do mundo fica na croacia tricurioso 03

Pelas fotos é possível perceber que apesar de ser considerada a menor cidade do mundo, Hum parece simplesmente incrível, não é mesmo? Pelo fato de ser uma tipica cidade medieval, suas ruas são muito estreitas, chegando até a aparecer um labirinto.

Gostou de conhecer Hum? Comente! 🙂