Eu sei, aqui no Brasil a chance de ocorrer um terremoto é extremamente pequena, porém é muito importante estar preparado para caso algum dia você acabe sofrendo com este tipo de catástrofe natural. Até porque países próximos a nós como Peru e Chile possuem diversas condições naturais para que terremotos ocorram, então caso tire férias nestes países, abra o olho!

Então, ao primeiro sinal de terremoto observe o ambiente em que você está. Se estiver em uma casa, quarto de hotel ou qualquer ambiente público como cafeteria, restaurante e outros, proteja-se rapidamente embaixo de uma mesa. Se estiver em um prédio, proteja-se também embaixo de uma mesa e quanto as coisas se acalmarem, busque a saída mais próxima e lembre-se de sempre utilizar escadas. Independente do andar que estiver, usar as escadas é essencial já que você poderia ficar preso em elevadores.

como sobreviver terremoto tricurioso 1

Outra dica importante: Fique sempre próximo a vigas ou colunas, são estas as partes mais resistentes de uma construção e a chance de proteger você é muito maior. Se estiver na rua, cubra sua cabeça com uma mochila, bolsa ou o que tiver a sua disposição. Também fique longe de fios de luz e busque abrigo em locais aberto como praças e parques. Evite ficar embaixo de edifícios ou próximo a grandes multidões. Caso fique preso sob escombros, poupe energia. Só grite caso escute barulhos próximos e procure objetos que auxiliem você a chamar a atenção como barras de metal ou algum cano. Lembre-se, você pode sobreviver até 2 dias preso nessa situação, então acalme-se e tente buscar ajuda da melhor forma possível.

Pronto para enfrentar qualquer terremoto? Comente!