Nada melhor do que uma matéria bem especial e diferente, não é mesmo? Hoje falarei sobre três desenhos animados clássicos que até hoje são produzidos e exibidos no mundo todo. Aproveito para deixar claro que sou MUITO fã de todos eles, então espero motivar você a assisti-los novamente.

Em primeiro lugar temos ninguém mais, ninguém menos que…

OS SIMPSONS:

Sim, a família amarela mais conhecida da televisão, Os Simpsons ou The Simpsons estreou na TV no programa The Tracey Ullman Show em 19 de abril de 1987 e continua ganhando novas temporadas até hoje. No Brasil o desenho é exibido na tv fechada pelo canal FOX e na tv aberta pelo canal BAND. O desenho foi criado por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company e atualmente possui 28 temporadas e 618 episódios.

os simpsons 2017 curiosidades

Meu personagem favorito obviamente é o Homer Simpson, porém todos são muito característicos e engraçados. Se por algum motivo você parou de assistir, sugiro que volte, pois a diversão é certa! Na FOX durante a noite são exibidos vários episódios e, mesmo em ordem esporádica, é muito legal para rir e relaxar.

BOB ESPONJA:

Desde muito pequeno, sou fã desse personagem que lembra muito uma esponja de cozinha, porém vale lembrar que ele na realidade é uma esponja do mar. SIM, ele não é uma esponja de cozinha, hehe. SpongeBob SquarePants, como é conhecido nos EUA, é um desenho animado exibido pela Nickelodeon desde 1999, sua estreia aconteceu no Kids’ Choice Awards e desde então virou sucesso no mundo inteiro. Além de fazer sucesso na TV, seus produtos são muito lucrativos, já que a franquia de mídia do desenho gerou lucro superior a 8 milhões de dólares para a Nick.

bob esponja na nickelodeon curiosidades tricurioso 2017

Até hoje mais de 387 episódios de Bob Esponja foram produzidos e exibidos, atualmente a 11ª temporada está em produção, então prepare-se pois logo, logo teremos novos episódios.

SCOOBY-DOO:

Scooby-Doo é com certeza um dos meus desenhos animados favoritos, desde MUITO pequeno já o assistia no SBT e Cartoon Network. No Brasil ele já foi transmitido pela TV Tupi, Rede Manchete, Rede Globo e SBT. Atualmente está sendo exibido na tv aberta pelo SBT e na tv fechada pelo Cartoon Network, Tooncast e Boomerang.

Scooby Doo curiosidades tricurioso

Scooby-Doo foi produzido pelos estúdios Hanna-Barbera e transmitido pela primeira vez em 1969, seu criador foi Joe Ruby. Você sabia que o desenho de Scooby já entrou para o livro dos recordes? Há alguns anos Scooby se tornou o desenho animado com mais episódios da história, porém há pouco tempo foi superado por Os Simpsons. Atualmente Scooby-Doo possui mais de 28 temporadas e 580 episódios.

logo hanna barbera 2017

  • Quem foi Hanna-Barbera? Recentemente escrevemos uma matéria contando algumas curiosidades sobre esse grande estúdio.

E aí, gostou? Deixe nos comentários a sua opinião e nos diga qual dos três desenhos é o seu favorito! Não esqueça também de compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares.