Connect with us

Hi, what are you looking for?

Tecnologia

Conheça 3 grandes novidades que logo estarão no mercado

Nos próximos meses, os aficionados por tecnologia poderão experimentar três novidades: o Galaxy S6 Active, celular “à prova de tudo” da Samsung; o iOS9, novo sistema operacional dos dispositivos móveis da Apple; e o próprio iPhone 6S. Saiba mais sobre as novidades e rumores a respeito desses três lançamentos que prometem movimentar o mercado de tecnologia, especialmente o de smartphones.

Galaxy S6 Active

galaxy-s6-active-tricurioso

No início de junho, a coreana Samsung confirmou o lançamento do Galaxy S6 Active, uma versão “duro de matar” do Galaxy S6: o modelo Active é à prova d’água, resistente a poeira e a quedas e ainda conta com uma bateria de maior duração.

O seu hardware é o mesmo do irmão mais frágil, com processador octa-core Exynos 7420, 3 GB de memória RAM, 32 GB de memória interna, câmera traseira de 16 megapixels e frontal de 5 megapixels, e tela de 5,1 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels.

A novidade do Active fica mesmo pela sua bateria de 3.500 mAh (a bateria do S6 possui 2.550 mAh), o que deve trazer mais autonomia para o usuário do smartphone, e sua resistência. O novo lançamento da Samsung aguenta meia hora submerso em águas com profundidade de até 1,5 metro – o que lhe rendeu a certificação IP68 -, e pode ser lançado a uma altura de até 1,20 metro sem sofrer grandes danos (mas é preciso muita coragem para testar essa característica).

Advertisement. Scroll to continue reading.

O S6 Active, por enquanto, só pode ser comprado nos EUA pela operadora AT&T, pagando US$ 695 (mais ou menos R$ 2,4 mil). A Samsung ainda não anunciou se o aparelho será lançado no resto do mundo.

iPhone 6S

iphone-6s-tricurioso

Você nem terminou de pagar seu iPhone 6 – ou de juntar dinheiro para comprar um – e a Apple já prepara o lançamento de seu mais novo smartphone. Porém, ainda não há nada confirmado sobre as funções do novo iPhone, apenas (muitos) boatos.

Um dos mais concretos é sobre a data de lançamento do aparelho: tradicionalmente, a empresa da maçã anuncia seus celulares em setembro, e o mesmo deve ocorrer esse ano – mais especificamente por volta de 18 de setembro. Fique atento!

Já a respeito das características do iPhone 6S, a mais aguardada é o aumento da autonomia da bateria, e parece que a Apple finalmente irá melhorar o que vem sendo o calcanhar de Aquiles do iPhone desde… bem, sempre.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Outra grande novidade é a implementação de uma função multitarefa, graças ao iOS 9 (sobre o qual você descobre mais logo abaixo), aproveitando a tela grande do smartphone para aumentar a produtividade do usuário. Essa função já foi garantida no iPad Air 2, então é bem plausível acreditar que também será presente no iPhone 6S.

Além disso, o novo smartphone da Apple deve contar com uma tela de resolução full HD, câmera aprimorada de 12 megapixels, estrutura reforçada com alumínio, um novo e mais potente processador, o A9, 2GB de RAM, entre outras novidades. Mas lembre-se: todos esses itens são, por enquanto, boatos e especulações; certeza mesmo só quando a Apple fizer o anúncio.

iOS 9

iOS-9-tricurioso

Anunciado na última conferência anual da Apple para desenvolvedores (WWDC), no início de junho, o iOS 9 surpreendeu por trazer mais novidades do que era esperado. Uma nova tipografia, melhorias na Siri e ferramentas para otimizar o uso da bateria são os principais recursos inéditos do novo sistema operacional.

A principal mudança da nova versão do iOS é o upgrade que a Siri – assistente pessoal da Apple – sofreu. Seu visual foi modificado, ela ganhou maior inteligência e integração com outros apps, interpretação do contexto de uso do smartphone e também a presença de uma central, à esquerda da tela inicial, com contatos e apps sugeridos pela Siri, informações úteis, notícias, placares e outras informações.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Outras ferramentas interessantes do iOS 9 são a tela multitarefa e o novo teclado do iPad; um aplicativo nativo para diminuir o tamanho de outros apps; um modo de economia de energia; informações de trânsito no Apple Maps e alterações nos aplicativos nativos do sistema “Note”, “Wallet” e “Apple Pay”.

Esta publicação foi feita por Humberto Puperi, colaborador da Cinco TI

+ Lidas da Semana

Advertisement

Leia Mais