Tecnologia

Seu smartphone vai se tornar um controle universal

Seu smartphone vai se tornar um controle universal

Você é dessas pessoas que acaba assistindo qualquer coisa que esteja passando na TV só para não ter que pegar o controle remoto – ou, pior ainda, procurar por ele? A boa notícia é que esse problema pode estar com os dias contados: com o roteador Gaming G10, da ASRock, o seu smartphone vira um controle, e não só da TV, mas também de aparelhos de som, consoles e até do ar-condicionado!

Como o nome pode indicar para os mais observadores, o Gaming G10 foi pensado para atender às necessidades do público gamer, aficionado por jogos online e sem paciência nenhuma para lag. Por isso, o Gaming G10 tem a capacidade de distribuir o sinal de Internet WiFi com altíssimas velocidades: em redes com frequência de 2.4 GHz, a promessa é que o roteador transfira dados a uma velocidade de 800 Mbps; já em conexões de 5 GHz, essa velocidade pode chegar a até 1733 Mbps, segundo a ASRock.

as-rock-gaming-g10-tricurioso-1

Controle a sua TV através da Internet

Porém, um dos recursos mais interessantes do Gaming G10 não tem ligação com a velocidade de transmissão de dados, e sim com a comodidade que ele pode trazer no dia a dia: o roteador tem o poder de transformar um smartphone em um controle quase universal.

Essa tecnologia funciona da seguinte forma: o roteador capta o infravermelho dos aparelhos que utilizam esse tipo de sinal (como televisões, home theathers, aparelhos de som, videogames e até aparelhos de ar-condicionado) e sincroniza com o seu smartphone através de um aplicativo do roteador. Assim, você consegue controlar os aparelhos pela Internet, sem nem precisar apontar o celular para o sensor da TV, por exemplo.

as-rock-gaming-10-tricurioso

Streaming de jogos

O Gaming G10 também conta com uma versão própria do Chromecast, ou seja, um dongle HDMI desenvolvido pela ASRock para o streaming  de mídia com alta taxa de transferência de dados. Assim você consegue fazer a transmissão do game que está jogando, por exemplo, na sua TV com total qualidade em tempo real. Além disso, o roteador ainda possui  um processador dual-core de 1.4 GHz, da Qualcomm, 500 GB de RAM, duas portas USB, cinco portas Gigabit Ethernet e uma porta WAN.

A ASRock, famosa no mercado de placas-mãe, estreia no segmento de roteadores com o Gaming 10. A empresa ainda não revelou datas de lançamento nem faixas de preço para o roteador, apenas as suas características, que englobam tecnologias e recursos para que gamers sempre tenham a conexão mais veloz e estável possível.

Gostou da novidade? Comente! 😉

Leia Também: