Categorias: Entretenimento

5 personagens famosos do cinema que foram inspirados em pessoas reais

Astros, estrelas e personagens famosíssimos estão sempre presentes em nosso dia-a-dia, seja na televisão, outdoors, camisetas, lojas, enfim… Muitos filmes marcam nossas infâncias e nos trazem boas lembranças por uma vida toda, personagens também são marcantes com suas características próprias e jeitos de ser que, muitas vezes, nos fazem sentir íntimos e próximos a eles. Porém, será que todos eles são simplesmente fruto da imaginação de seus criadores? Ou será que eles são baseados em pessoas de carne e osso que conhecemos? Confira abaixo uma lista com 5 personagens famosos da história do cinema e da televisão e surpreenda-se com suas histórias:

Betty Boop

Lembra da Betty Boop? Ela foi a primeira sex symbol dos desenhos animados, sendo muito famosa desde 1931. Produzida pela Paramount Pictures, é considerada até hoje a mais famosa personagem do mundo dos desenhos e também a rainha dos desenhos animados de 1930.

Porém, o que poucos sabem é que a grande e sexy Betty Boop foi baseada em uma conhecida atriz da década de 20, seu nome era Helen Kane. Apesar da Paramount acreditar que era uma homenagem simbólica, Helen não gostou nenhum pouco, ela processou os criadores do desenho e até mesmo a própria Paramount. O mais interessante é que Betty Boop é muito mais famosa que a própria Helen Kane… Certo? Hehe

Ariel

Quem não conhece A Pequena Sereia com certeza não teve infância, mas você sabia que sua aparência para o filme da Disney foi baseada em uma jovem atriz da época? Seu nome é Alyssa Milano, ficou famosa após atuar em ‘Who’s the Boss’ e foi neste trabalho que os produtores de A Pequena Sereia se basearam para formar os grandes olhos, a personalidade expressiva e a estrutura pequena de Ariel.

Milhouse Van Houten

Tenho certeza que você conhece o grande Milhouse, garoto de cabelos azuis, melhor amigo de Bart Simpson e eterno apaixonado pela pequena Lisa… Mas você sabia que sua aparência foi inspirada em uma série americana da década de 80? Pois é, Milhouse é, literalmente, a cara de Paul Pfeiffer, personagem de Josh Saviano em “The Wonder Years”. Bizarro, não?

Os abutres de Mogli – O Menino Lobo

Lembra dos abutres mega engraçados que apareciam em “Mogli – O Menino Lobo” cantando com sotaque inglês? Pois é, acredite ou não, eles foram baseados na famosa banda de rock The Beatles. A história é contraditória, pois o agente da banda, na época, solicitou a Disney que o quarteto aparecesse em algum de seus filmes, porém John Lenon não gostou nada disso e vetou a ideia. Segundo ele, um Beatle jamais cantaria algo que não escreveu. Entretanto, os traços dos quatro Beatles estão lá, no rosto dos abutres… Você percebe?

Aladdin

E agora, para encerrar, você lembra das famosas expressões arrogantes de Aladdin? E também do jeito que o jovem encantou Jasmine? Pois é, estes dois traços nos lembram bastante dois atores, não acha? A Disney, na época, selecionou Michael J. Fox como sua maior fonte de inspiração para o herói, dando-lhe características maliciosas e espertas de um verdadeiro ladrão das arábias. Porém, quando foram finalizar o personagem, decidiram que ele precisaria de algo que fosse suficiente para seduzir Jasmine, e para isso utilizaram o famoso Tom Cruise… Você já tinha percebido?

Gostou de conhecer a origem destes personagens? Comente! 😉

Leave a Comment

Matérias Recentes

4 rios escondidos embaixo de cidades

Existem muitos rios que correm sob cidades ao redor do mundo. Aqui estão quatro exemplos…

17 horas atrás

O Futuro da Saúde: Telemedicina e Monitoramento Remoto de Pacientes

Nos últimos anos, o cenário da prestação de serviços de saúde passou por uma transformação…

18 horas atrás

10 comidas de rua japonesas que vão te deixar com água na boca

A culinária de rua japonesa é rica em sabores e variedades. Aqui estão 10 deliciosas…

2 dias atrás

Por que os humanos quase não comem mais cérebros de animais?

Existem várias razões pelas quais o consumo de cérebros de animais diminuiu significativamente em muitas…

3 dias atrás

As 7 tradições de casamento mais estranhas da história

Ao longo da história, várias culturas ao redor do mundo têm praticado tradições de casamento…

4 dias atrás

Malcolm X: a vida do homem que moldou os movimentos pelo poder Negro

Malcolm X foi um dos mais influentes líderes do movimento pelos direitos civis nos Estados…

5 dias atrás