Fala pessoas, tudo bem com vocês? Depois que fiz o post da Lula Gigante,  pensei que talvez devesse iniciar uma série nova aqui sobre animais bizarros, (o que convenhamos que não falta não é?) então esse será o “rascunho” desta minha série! Se gostarem eu continuo ok? Mas vamos à matéria:

Esse Pikachu marinho é o popular Coelho-do-Mar. Não preciso explicar o porquê do nome não é? Seu nome científico é Jorunna parva e é na verdade, uma lesma marinha. Porém com um diferencial: pequenas “orelhas”. São sensores que este animal tem para detectar elementos químicos na água, bem como cheiros de alimentos ou perigo. Estes sensores também o ajudam a se orientar e a se mover pelo oceano. Foram descobertos no Japão, porém para encontrá-los podemos ir às Filipinas ou à Tanzânia.

Lindos-conejitos-marinos-02

O apelido carinhoso de Pikachu, veio pois eles podem ser encontrados na cor branca (mais popular) ou na amarela (só os mestres Pokémon acham).

foto_1

Alimentam-se de anêmonas do mar e por serem da família dos nudibrânquios (ou seja, suas brânquias ficam desprotegidas), são extremamente tóxicos, já que sua defesa contra predadores é secretar um líquido que dá a sensação de choque (do trovão)!

Interessante não? O que acharam, já conheciam este animal? Gostariam que virasse série esses animais bizarros? Mandem sugestões e não deixem de comentar! 🙂