Fala pessoas, tudo bem com vocês? Hoje trago novamente um quadro especial aqui no TriCurioso e queria que deixassem nos comentários sugestões de nome para ele, porque ainda não sei :D. A “parte 1” desta coluna com várias outras perguntas você confere clicando aqui. Bem, então vamos começar!

1 – Como é realizado o passo feito pelo Michael Jackson: The Lean? (sugerido pelo nosso TriLeitor 4GOTAS!)




Bem, o passo que o Michael parece estar colado no chão, que lhe deu a patente de seu sapato anti-gravidade, nos faz pensar: Como ele fazia isso? Pois então vamos revelar este mistério:  Infelizmente não há nada de anti-gravitacional em seu sapato, mas sim um pino que o fixa secretamente ao chão do palco, fazendo com que ele pareça estar levitando. Entenda melhor com a ilustração abaixo, uma das anexadas junto à patente do cantor:

391572_michael_jackson_anti_gravity_shoes_patent_5255452_20100625215842

2 – Por que não imprimir mais dinheiro para acabar com a miséria?




Se formos analisar, parece uma boa sugestão, afinal imprimir mais dinheiro poderia até melhorar a economia e tudo correria como é, só que sem miséria, não? Definitivamente não. O que aconteceria seria o caos. No começo tudo iria bem, as pessoas até teriam chances de melhorar de vida, porém a demanda de produtos geraria um problema maior. Juscelino Kubitscheck quis fazer isso quando foi eleito para pagar dívidas externas, maaas acabou não dando certo… Por quê? Inflação. Para se ter uma ideia, a taxa acabou chegando a 2477%! E olha que atualmente está em torno de 7% e já é considerada alta.
dinheiro-real

Mas por que tanto caos? No início poderia até ser uma boa ideia, faria a economia girar e ajudaria todos os setores, afinal eles lucrariam bem mais. Só que após um tempo, a demanda por determinado objeto seria tanta que a industria precisaria de mais matéria prima, produzir mais, até que chegaria ao seu clímax, ACABANDO com os bens a serem produzidos. Conclusão: A pessoas não teriam no que gastar e acabariam ficando pobres de tanto dinheiro em desvalorização.

3 – Como e de quê são feitos os Marshmallows?

Creio que boa parte de vocês amam comer isso, mas acabaram nunca se perguntando como ele pode ficar assim?

tumblr_static_marshmallow_foods-wide
Bem, ele é composto de 3 ingredientes apenas: Açúcar, gelatina e glucose. Mas não foi sempre assim, não! Quando foi inventado, em 2000 a.C (por essa a Fini não esperava) era feito de mel e aromatizado com seiva de malva (planta que deu o nome a esse doce). Porém, a guloseima só bombou por aqui por volta de 1800, quando ao invés da malva, algumas docerias usavam gelatina. Eram todos feitos à mão, mas em 1948, Alex Doumak criou a extrusão: os ingredientes são cozidos a 115ºC, depois são colocados em tubos e recebem injeções de ar, deixando o doce fofo e inflado como conhecemos. Depois a massa é apenas cortada e embalada.

4 – Se bebermos, nosso sangue pode pegar fogo?

Parece uma pergunta boba, não é? Mas sua explicação pode ser mais chocante do que parece. Para alguns seres humanos, apenas 5 g de álcool por litro de sangue já pode ser fatal. Grande parte das bebidas possuem um teor alcoólico tão baixo que não pegam fogo nem em suas próprias garrafas, quem dirá em nosso sangue, onde o álcool é diluído. E mesmo que tenha a quantia necessária, não haverá fogo para combustão. MAAAAS existe um porém: Se o sangue com conteúdo alcoólico for retirado de nossos corpos, isso pode ocorrer e inclusive existe um prato na culinária que leva em sua composição SANGUE FLAMBADO!

iblogay-sangue-falso

 

5 – Quantas pessoas o planeta Terra pode suportar?

Você já deve ter se perguntado qual o limite do nosso planeta… Mas o que você não gostaria de ouvir agora é a resposta: de 1,5 a 3 bilhões de pessoas. Incrivelmente nós mais do que DOBRAMOS essa quantia máxima. Por mais que geremos sempre mais alimentos e mais lugares para abrigar tanta gente, vários pesquisadores afirmam que não há como melhorar isso se a cada dia mais e mais pessoas nascem. No século XX a população mundial QUADRUPLICOU. A ideia é que haja uma redução considerável na taxa de natalidade (já controlada em diversos países) para que não tenhamos que sentir o real efeito deste aumento. Assustador, não?

tumblr_mbm31bEmNj1qzmhhxo1_500

E então, gostaram? Comentem e me ajudem a fazer o título dessa série e deixem suas perguntas! ;P