Tecnologia

5 smartphones chineses que são cópias quase originais

5 smartphones chineses que são cópias quase originais
Foto: Divulgação

Smartphones são atualmente a tecnologia mais queridinha de todo mundo, o que significa que as grandes empresas do setor constantemente lançam novidades e modelos diversos – muitas vezes com um preço bem salgado. Uma alternativa para quem não pode investir tanto em um celular são os modelos chamados “xing-ling”, ou seja, as imitações feitas por companhias chinesas.

Confira 5 modelos de smartphones chineses que são quase iguais aos originais (e, por sua conta e risco, avalie se vale a pena apostar num celular pirata).

Kiphone i6

Esse pseudo-iPhone é visualmente muito parecido com o original, tanto no exterior quanto no interior, já que seu sistema imita com surpreendente sucesso o estilo de design do iOS. No entanto, quando o assunto é hardware, o Kiphone nem se compara à sua inspiração, já que possui apenas 512MB de RAM, câmera de 5 megapixels e tela com resolução 960 x 540 pixels. O kiphone i6 custa cerca de R$ 500 (quase três vezes menos do que o iPhone 6).

Goophone S6

A Goophone é uma empresa conhecida por fabricar “versões alternativas” de grandes smartphones. A gigante dos piratas tem em sua linha uma cópia muito fiel do Samsumg Galaxy S6, especialmente no visual. Além disso, a performance do Goophone S6 não é lá tão ruim se tratando de um xing-ling – mas, claro, nem se compara ao Galaxy S6. Existem três versões do Goophone S6, a mais potente contando com display HD, 1GB de memória RAM e sistema Android 5.0. Esse celular custa aproximadamente de 500 reais.

HDC X

Os piratas não se concentram apenas nos modelos mais conhecidos e desejados pelo grande público, e também clonam até aqueles modelos que podem ser considerados intermediários. Um exemplo disso é o HDC X, o clone do Motorola X. Como é comum nos celulares clones, por fora, o HDC X pode enganar aqueles menos atentos, porque seu visual realmente é muito parecido com o aparelho da Motorola. Porém, como também é comum entre os clones, seu desempenho é consideravelmente inferior: tela HD de 4,7 polegadas, 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento e processador quad-core.

Sinoteck N1020

Mais um exemplo de como os piratas dos smartphones ampliaram suas atividades. O Sinoteck N1020 é um clone do Nokia Lumia 1020, celular da Microsoft que ainda hoje se destaca por sua câmera de 41 megapixels. Já seu clone deixa muito a desejar, embora tenha um visual muito parecido com o original. O Sinoteck N1020 tem câmera de míseros 2 megapixels, 256 MB de memória RAM e o mesmo valor de armazenamento interno, processador de um núcleo e tela com resolução de somente 480p. Sem dúvida, o clone mais pobre quando comparado com o original.

KingSing S2

A LG vem ganhando espaço no mercado de smartphones com modelos que trazem grande custo benefício. Isso, claro, chamou a atenção das fabricantes de aparelhos xing-ling. O KingSing S2 é um clone do LG G2. Em termos de visual, ele lembra muito o celular da LG, e seu hardware e desempenho não ficam assim tão para trás: processador quad-core de 1.3 GHz, 1 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, câmera de 8 megapixels e tela com resolução  960 x 540 pixels.

Não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo 😉

Leia Também: