Fala pessoas, tudo bem com vocês? Estava fuçando na net, já que quis fazer um post sobre o Natal e descobri alguns natais bizarros pelo mundo. Bora conferir? (as frases em negrito abaixo de cada país, é como se diz Feliz Natal na língua deles ;D)

tumblr_my5me8sFEB1siftwwo1_500




Itália:
Buon Natale!
Na Itália o Papai Noel não é o único a fazer parte do cenário natalino. Ele divide essa atividade de peso com uma bruxa chamada Befana, que no dia 5 de janeiro deixa doces pras crianças boas e um pedaço de carvão para as más. De acordo com a lenda, ela teria negado abrigo aos Reis Magos e com isso paga seu pecado.

Áustria:
Fröhliche Weihnachten!
Muitos pensam que Natal é época de ganhar presentes, mas lá não é bem assim. No dia 5 de dezembro é celebrado o dia do Krampus, um demônio local que pune as crianças más. Neste dia então, as pessoas saem fantasiados deste demônio e batem uns nos outros com varas.

França:
Joyeux Noel!
Os franceses têm um costume um tanto quanto estranho, mas respeitável no Natal: na noite do dia 25 de dezembro eles vão na casa de seus inimigos, pedem perdão e ceiam por lá. Inusitado, não? Apesar de ser uma ótima iniciativa.




Catalunha, na Espanha:
Bom Nadal (catalão)
Neste local têm-se a mais bizarra celebração de Natal do mundo. Chamada de “Caga Tió” (Tronco Cagão, em tradução aproximada), cujo consiste em um tronco oco repleto de doces que foram colocados lá durante o ano, e que no dia 25 de dezembro é quebrado com várias pauladas a fim de que ele “defeque” o que comeu.

País de Gales:
Nadolig Llawen!
Antes da difusão cristã na Europa, o início do inverno era celebrado por meio de diversas festas pagãs. Esta acabou permanecendo: a de Mari Lwyd. No último dia do ano, as pessoas saem com a estátua de Mari, que consiste em um boneco com o crânio de uma égua, com a finalidade de invadir casas e pubs.

Letônia:
Prieci’gus Ziemsve’tkus!
Como o Papai Noel, suas renas e duendes trabalham duro em dezembro por lá, é dito que o Papai Noel entregue presentes por 12 dias! Porém, o mérito que ocorre na Letônia é que a primeira árvore de natal registrada é de lá, montada na praça da Riva em 1510.

China:
Sheng Tan Kuai Loh!
Como na China, o cristianismo não predomina, eles decoram suas casas com lanternas de papel, flores e árvores de natal. As crianças também penduram meias para os presentes de natal.

EUA:
Merry Christmas!
Como tradição nos EUA, há sempre uma lareira acesa nas casa, bem como vemos em desenhos animados, mas muitas pessoas não têm acesso a uma lareira em suas casas; então a TV americana disponibiliza 24h de uma lareira acesa pra quem quiser se sentir no clima natalino americano.

Índia:
Shub Naya Baras!
Na Índia, eles enfeitam árvores nativas, como mangueiras e bananeiras e não o famoso pinheiro de boa parte do mundo. Além disso, enfeitam a casa com folhas de bananeira, plantas e lamparinas de argila.

Iraque:
Idah Saidan Wa Sanah Jadidah!
As famílias cristãs se reúnem no quintal para contar histórias sobre Jesus. Depois, queimam espinhos secos que, para eles, de acordo com a forma do fogo queimar, o futuro da família é previsto. Interessante, não?

Gostaram? Conheciam essas celebrações natalinas? Conhecem alguma que não foi citada aqui? Comentem!

Um Feliz Natal pra vocês e que tudo de bom aconteça em suas vidas! <3

tumblr_mydgjxf0Ve1qmggloo1_500