Reconhecida por sua eficiência além do esperado, a Apple é referência quando o assunto são computadores de alta qualidade. iMac, Mac Mini e Mac Pro são os computadores da marca disponíveis no mercado e muito utilizados por quem precisa de um processador mais potente. Mas, você sabe qual dos modelos é o melhor para você? Confira os diferenciais entre cada um dos PCs da Apple e saiba para que cada um é mais indicado.
Mac Mini

Foto: Divulgação
O Mac Mini é considerado a “porta de entrada” para quem ainda não conhece ou possui um computador da Apple. E isso porque, das 3 opções da marca, ele é o mais básico e consequentemente o mais barato.
Seu grande diferencial em relação aos outros modelos é que conta com apenas uma peça, isto é, todo o computador concentra-se em uma pequena caixa retangular – consequentemente não acompanhando monitor, teclado ou magic mouse. E por ser tão compacto, o Mac Mini tem a vantagem de ser facilmente transportado, ideal para quem quer mais mobilidade.
É importante ressaltar que entre os computadores da Apple, o Mac Mini é considerado mais “lento”. Ainda assim, conta com um bom desempenho, sendo capaz de rodar jogos mais leves e de editar pequenos curtas tranquilamente.
Especificações técnicas:
Processador Intel Core i5 dual-core, disponível nas opções de 1,4 / 2,6 / ou 2,8 GHz.
Disco rígido de 500 GB ou 1 TB.
Memória RAM nas opções de 4 ou 8 GB, com configuração para até 16 GB.
iMac

Foto: Divulgação
O iMac é um modelo intermediário entre Mac Mini e Mac Pro que agrada desde os novatos da Apple até os lovers mais exigentes da marca. Com um ótimo rendimento, é capaz de desempenhar diversas funções e suporta alguns programas pesados, como editores de foto e vídeos. Por ser mais completo, consequentemente seu custo também é maior.
Bem como o Mac Mini, o iMac também conta com apenas uma peça: o monitor. O modelo é bem mais rápido e já acompanha teclado e magic mouse. Além disso, ainda ocupa pouco espaço na área de trabalho e conta com dois tamanhos de tela, de 21,5 e 27 polegadas, ambas com Full HD e Retina (4K e 5K, respectivamente). E tudo isso com um monitor de 1,4mm de espessura.
Especificações técnicas:
Processador Intel Core i5 dual-core ou i5 quad-core, disponíveis nas opções de 1,6 / 2,8 / ou 3,1 / 3,2 / e 3,3 GHz.
Disco rígido de 500 GB ou 1 TB.
Memória RAM de 8 GB, podendo ser configurado para 12 ou 32 GB.
Mac Pro

Foto: Divulgação
Como o próprio nome já sugere, o Mac Pro é um modelo superior e também o mais completo da marca. Ele não acompanha monitor e, por ter o processador mais potente da marca, conta também com um custo (bem) elevado.
E é justamente por contar com um processador tão potente que o Mac Pro só é indicado para profissionais e empresas que exigem muito de um computador, como produtoras de foto, áudio e vídeo, por exemplo. Ultrarrápido, o Mac Pro não é considerado um modelo doméstico para se ter em casa e executar tarefas gerais.
Especificações técnicas:
Processador Intel Xeon E5 quad-core ou Intel Xeon E5 hexa-core, de 3,7 e 3,5 GHz, respectivamente, e até 30 MB de cache.
Memória RAM de 12 GB ou 16 GB, podendo ser configurado para até 32 ou 64 GB de memória.