Curiosidades

Insônia? Veja dicas de como combatê-la sem medicamentos

Quem tem insônia sabe a necessidade de uma boa noite de sono, pois este é um distúrbio que prejudica nossa vida em todos os aspectos. Nosso humor oscila, nos sentimos cansados durante grande parte do dia, nosso desempenho cai drasticamente e até nossa imunidade é prejudicada. Então pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como combatê-la apenas com alguns ajustes na sua rotina. Vamos ver?

Descubra a Causa

A insônia pode ter inúmeras causas: ansiedade, estresse, fatores físicos, fatores biológicos, entre outros. É importante descobrir a causa da sua, assim tornando muito mais fácil combatê-la.

Esteja focado e estabeleça uma rotina

No início é bem difícil, mas é importante manter uma rotina fixa para os seus horários. Se necessário, mantenha o alarme do celular ativado para todos os dias da semana com o horário de dormir e despertar, até que o seu relógio biológico se acostume.

Tome Sol

Sim, sol! O Sol, além de nos dar mais disposição durante o dia, é uma das grandes fontes de Vitamina D para o nosso corpo, e a vitamina D é essencial para o sistema imunológico e manutenção do sono!

Cuide sua alimentação

Uma alimentação saudável e leve também pode ajudar no combate à insônia. Faça uma pesquisa e dê preferencias a alimentos que diminuem os níveis de estresse, e ricos em vitamina D!

Substitua bebidas energéticas por chás

Já não é novidade que bebidas energéticas como bebidas com cafeína são as melhores amigas da insônia, por isso prefira substituí-las por chás calmantes, como chá de maracujá ou erva cidreira.

Evite o banho quente antes de dormir

Pois é, todos nós acreditávamos que um banho quente antes de dormir nos dava uma sensação de relaxamento por relaxar nossos músculos, mas a verdade é que a água quente aumenta nossos níveis de adrenalina, assim prejudicando nosso sono.

Desligue o celular ou ative o modo avião

É uma dica simples, mas que evita que o som de notificação ou mensagem atrapalhem o nosso sono. Quem tem insônia sabe que qualquer barulhinho pode ser prejudicial a nossa noite de sono.

Mantenha essa rotina e tenha uma boa noite de sono! Caso a insônia persistir mesmo depois de algum tempo praticando essas dicas, é importante procurar ajuda profissional.

Essas dicas foram úteis a você? Comente!

Você também pode gostar de