Mistérios

A terrível e verdadeira história do Peter Pan

Peter Pan é um clássico da Disney, emocionou centenas de pessoas pelo mundo todo e fez todos nós compreendermos mais sobre o quanto é triste ter que deixar de ser criança e enfrentar o mundo adulto. Porém, a versão de J. M. Barrie de 1904 para o teatro não é tão linda e delicada assim. As coisas começam a ficar ruins quando descobrimos que, na verdade, o verdadeiro vilão da história era Peter Pan. Isso mesmo, você ouviu certo, na verdade o Capitão Gancho foi colocado na peça apenas para distrair o público do verdadeiro vilão. Mas por que vilão? Já percebeu que Pan sequestrava meninos apenas para se divertir?

O pior é que não havia realmente uma mágica que impedisse o crescimento das crianças, então para realizar seu sonho de jamais crescer, Peter literalmente cortava os pequenos. Isso mesmo, ele matava os que estavam mais crescidos ou quando haviam muitos deles na Ilha, durante as grandes batalhas contra o Capitão Gancho isso também acontecia, já que o nosso anti-herói simplesmente mudava de lado e começava a golpear e matar os jovens de sua própria equipe. É claro que nada disso era realmente mostrado ao longo da peça, porém algumas frases em alguns diálogos davam a entender exatamente isso e o autor jamais se pronunciou sobre o assunto. O perturbador é que dizem que Peter Pan tinha estas cruéis atitudes apenas porque isso o divertia, mudava sua rotina e dava sentido a sua imortalidade. Mudando um pouco de assunto, lembra-se do extremo ciúme que Sininho sentia de Wendy?

Pois é, no conto original as coisas passam bastante do limite quando a fadinha convence Tootles, um dos garotos perdidos, de que a menina é, na verdade, um pássaro que Pan quer matar, porém não consegue. Acreditando que lhe fará um grande favor, o pequeno corre pela ilha com um arco e flechas e acerta Wendy que quase morre. Quando descobre que foi enganado, o jovem Tootles morre de vergonha e implora a Peter Pan que o mate, já que não conseguirá viver com esta tristeza em seu coração. Porém, Pan não gosta de ser mandado nem obrigado, por isso permite que a criança continue vivendo. Mas voltando ao Capitão Gancho, este é o único adulto que vive ainda na Terra do Nunca para desafiar Peter, suas diferenças em geral são sempre levadas a duelos sanguinários que não tem fim. Em um destes duelos, o Capitão consegue ferir gravemente o jovem com seu gancho, então Pan foge para longe e deita na beira do mar, esperando que a morte chegue.

Ao se questionar sobre o mundo, a vida e o que faz, Peter Pan acaba se recuperando e volta para acabar com o Capitão Gancho. Durante o Duelo Final, Pan dá duros golpes no Capitão e acaba o derrubando do navio. Quando ele alcança a água, o mesmo Crocodilo que lhe comeu a mão e chega e brutalmente o devora por inteiro.

Gostou? Comente! 😀

 

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Amanda Canabarro

Matérias Recentes

10 comidas de rua japonesas que vão te deixar com água na boca

A culinária de rua japonesa é rica em sabores e variedades. Aqui estão 10 deliciosas…

7 horas atrás

Por que os humanos quase não comem mais cérebros de animais?

Existem várias razões pelas quais o consumo de cérebros de animais diminuiu significativamente em muitas…

1 dia atrás

As 7 tradições de casamento mais estranhas da história

Ao longo da história, várias culturas ao redor do mundo têm praticado tradições de casamento…

2 dias atrás

Malcolm X: a vida do homem que moldou os movimentos pelo poder Negro

Malcolm X foi um dos mais influentes líderes do movimento pelos direitos civis nos Estados…

3 dias atrás

Quais são as cores da Páscoa e o que elas significam?

As cores tradicionais da Páscoa são o branco, o roxo, o verde e o dourado,…

4 dias atrás

A origem surpreendente de 6 formatos famosos de macarrão

Os formatos de macarrão têm uma história fascinante e diversificada, com muitos deles tendo origens…

5 dias atrás