Fala pessoas, tudo bem com vocês? Estou de volta para mais uma série aqui no blog! A nossa sessão de posts será chamada de SÉRIES DE OURO e focará nas maiores séries de todos os tempos. Gosta de alguma série antiga e quer vê-la aqui? MUITO SIMPLES! Basta deixar seu comentário e compartilhar com seus amigos! Selecionarei ideias para dar continuidade a série e a sua pode ser uma delas! I Love Lucy será a primeira! Vamos lá?
A série era transmitida pela CBS entre os anos de 1951 e 1957, nos EUA foi premiada como a melhor série já produzida na história. Contou com seis temporadas na gringa e três lançadas oficialmente (em DVD) no Brasil. Aqui foi exibida pela TV TUPI nos anos de 1958 e 1979, inspirando a sitcom brasileira ALÔ, DOÇURA.
A série (baseada em um programa de rádio chamado My Favorite Husband) era protagonizada pelo casal Lucy (Lucille Ball) e Ricky Ricardo (Desi Arnaz) – que eram casados também na vida real. O marido, cubano, trabalhava em um clube musical chama Tropicana, na cidade de Nova York. Lucy era a dona de casa, que vivia se metendo em enrascadas ao tentar ser contratada para trabalhar com o marido. Eles moravam num prédio cujos apartamentos pertenciam à Ethel (Vivian Vance) e Fred Mertz (William Frawley), que eram também seus melhores amigos.
Dois dos mais consagrados episódios são “Lucy Does a Commercial” (Lucy faz um comercial) quando ela tenta um emprego como apresentadora de um produto inovador que rejuvenesce; e “Job Switching” (Trocando o serviço) onde Lucy e Ethel apostam com Fred e Ricky que conseguem achar um emprego enquanto eles cuidam da casa.
Abaixo as famosas cenas de ambos os capítulos (em inglês):
https://www.youtube.com/watch?v=m-wErh2qp2o
https://www.youtube.com/watch?v=8NPzLBSBzPI
A série teve seu fim no ano de 1957 (porém possuiu curtas e filmes até 1960) logo seguido pelo fim do conturbado casamento de Lucille e Desi. Ele tinha como hábito (que ia além da série) de fumar muito, prejudicando sua imagem, sua saúde e sua relação com Lucy.
E O QUE HOUVE COM OS ATORES?
Lucille Ball: Faleceu em 26 de abril de 1989 na cidade de Beverly Hills (Califórnia), em decorrência de de um aneurisma.
Desi Arnaz: Faleceu em 2 de dezembro de 1986 na cidade de Del Mar (Califórnia), em decorrência de um câncer na garganta devido ao fumo.
Vivian Vance: Faleceu em 17 de agosto de 1979 na cidade de Belvedere (Califórnia), em decorrência de um câncer nos ossos.
William Frawley: Faleceu em 3 de março de 1966 na cidade de Los Angeles (Califórnia), em decorrência de um ataque cardíaco – ocorrido enquanto ele caminhava pelas ruas de LA.
CURIOSIDADES:
– Uma semana antes de seu falecimento, Desi telefonou para Lucy, dizendo que ainda a amava, – mesmo ela casada com outro, na época – sentia sua falta e faria tudo diferente se pudesse;
– Parentes próximos de Lucy disseram que ela morreu, não apenas do aneurisma, mas sim de tristeza. Sua felicidade de fato só ocorrera enquanto era casada com Desi e mesmo que estivesse feliz com o atual cônjuge quando faleceu, nada se comparava a alegria que passou;
– O pedido de divórcio fora assinado assim que o último capítulo de I Love Lucy foi transmitido na CBS em 1959;
– Quando a série teve a reviravolta da gravidez da Lucy, crianças assistiam a série e eles não podiam tratar de nenhum tema sexual na trama, então diziam estar “na expectativa”;
– Lucille Ball entrou para a história como a primeira atriz a contracenar grávida.
Gostaram? Já haviam assistido a essa série? Deixe nos comentários suas opiniões e ideias para as próximas SÉRIES DE OURO <3