BannerVideos

Em 1972 Jack e Janet Smurl foram viver em um duplex em West Pittston, Pensilvânia, isto para fugir das inundações e danos do Furacão Agnes. O casal já tinha duas filhas chamadas Dawn e Heather e depois de algum tempo tiveram os gêmeos Shannon e Carin. Eles eram bastante católicos e tinham fortes crenças e esta sempre foi a base da família. Eles viveram 18 meses de pura alegria, até que em janeiro de 1974 tudo mudou. Primeiro a filha mais velha do casal via ao amanhecer diversas pessoas flutuando em seu quarto, depois disso vários cheiros amargos e desagradáveis começaram a ser constantes na casa. Então as coisas começaram a ficar piores, certa noite enquanto estava com seu marido, Janet foi puxada para fora da cama por uma força invisível muito grande, o pastor alemão da família também foi torturado e espancado diversas vezes e também era jogado contra a parede.

smurl-case-warren-euteconto-tricurioso-1

Desesperados, eles resolveram chamar Ed e Lorraine Warren para descobrir o que realmente estava acontecendo. Após alguns dias de investigação, a dupla paranormal identificou quatro espíritos na casa, três deles eram menores, porém o quarto era uma forte entidade demoníaca. Como precisavam de provas para que a igreja autorizasse um exorcismo, eles começaram a instalar fitas de músicas religiosas e orações para atrair o demônio e alegar sua existência. Como é de se imaginar, a entidade não gostou nenhum pouco da provocação, ela balançava espelhos, gavetas, cômodas e gritava “bastardo sujo, saia desta casa.” Depois de muitas orações e água benta, o demônio se acalmou e as manifestações paravam temporariamente, mas cada providencia que o casal Warren tomava só fazia piorar a situação. Jack foi estuprado por um súcubo, demônio feminino de olhos verdes e gengivas vermelho sangue, e Janet por uma figura humanoide e enquanto isso acontecia, ela ouvia barulhos altos de porco, que é um grave sinal de manifestação demoníaca.

smurl-case-warren-euteconto-tricurioso-2

A família não conseguiu autorização para um exorcismo, mesmo solicitando diversas vezes, então os Warren interviram e chamaram o Padre McKenna que já havia participado de outros 50 exorcismos junto ao casal paranormal. Ele realizou a cerimônia de expulsão do demônio, porém isso apenas o enfureceu mais ainda. Neste momento Jack decidiu ir a televisão implorar que a igreja católica realizasse um exorcismo oficial em sua casa, pois estava extremamente desesperado. Esta ação também mexeu com a irá da entidade que, naquela noite, jogou Janet contra a parede e a estrangulou, mas a igreja continuava negando o exorcismo, mas a mídia forçou a diocese de Scranton a fornecer ajuda. Então aconteceu um terceiro exorcismo, realizado também pelo Padre McKenna e, neste momento, as atividades cessaram. Porém mal sabia a família que não para sempre.

3 meses depois, em dezembro de 1986, Jack viu uma estranha marca de tomada na parede, imediatamente pegou o terço e começou a rezar na esperança de se proteger contra o mal. Depois os espancamentos voltaram, o cheiro de podridão também. Cansados de lutar, os Smurl mudaram-se de cidade, então a igreja realizou um quarto exorcismo e em 1988 parecia que a paz havia finalmente reinado naquele duplex.