Mistérios

Pokémon: Ash sempre esteve em coma (Creepypasta)

Todos lembramos do emblemático primeiro episódio quando Ash conquista seu primeiro Pokémon, o fofo e desobediente Pikachu. Lembra quando ele perde a paciência, ataca um Spearow e é duramente atacado de volta? Neste instante Pikachu tenta defende-lo, porém não tem força o suficiente e fica gravemente machucado. Então Ash rouba a bicicleta da Misty e corre até o centro Pokémon mais próximo para curar seu novo grande amigo. Neste momento algo importante acontece, Ash cai. Depois deste tombo tudo muda, Pikachu destrói todos os Spearow em um só golpe e se torna um bom Pokémon obediente, neste momento o céu que estava completamente nublado também se abre, nos mostrando o sol. Percebeu as contravenções? Pikachu não tinha força para atacar um Spearow, mas bastou Ash cair para que ele acabasse com 20 deles! Outra observação interessante de se fazer é observar que a bicicleta está completamente torrada após o ataque, mas Ash demonstra apenas marcas de bicadas de Sparrow, mas seres humanos não são imunes a descargas elétricas, certo?

A teoria mais plausível explica que, na verdade quando Ash cai, ele bate a cabeça e entra em coma, ou seja, nada do que aconteceu após aquele fato realmente ocorreu, era apenas fruto da imaginação do querido treinador de Pokémons. Ainda não convenci? Vamos a mais alguns fatos. Percebeu que os anos passam, mas ninguém envelhece? Observe Ash, sua mãe, Misty, Brock a Equipe Rocket! Nenhuma ruga sequer. Também temos o interessante fato de que todas as enfermeiras e policias do mundo Pokémon são iguais! Todas são enfermeira Joy e Policial Jenny! A teoria explica que, na verdade, Ash só conheceu em vida uma enfermeira, que cuidou dele assim que chegou ao hospital, e uma policial, por isso seu cérebro, incapaz de criar novos rostos, vê todas elas iguais! No anime elas, na verdade, representam estabilidade, uma âncora para seu mundo real. Também nunca mais vimos Ash andar de bicicleta, desde o acidente ele anda a pé de cidade em cidade como se tivesse desenvolvido uma grande fobia de meios de locomoção com duas rodas e pedais, estranho não acha? A teoria também explica o papel de cada personagem nas aventuras de Ash, vamos conhecer algumas. Brock, seu melhor amigo e companheiro de jornada, seria sua sexualidade reprimida, isto porque quando ele sofreu o acidente ainda era virgem e seu subconsciente precisava de um local para expressar suas frustrações.

Misty, sua também companheira de jornada e melhor amiga é, na verdade, o primeiro amor de Ash. Ele mal conheceu ela antes do coma, porém quando a viu sentiu algo especial. Em seu universo paralelo ele acaba a tornando arrogante e faz com que eles se afastem, tudo para não ter que passar pelo amadurecimento pois acreditava que apenas adultos poderiam namorar. Gary Carvalho é tudo o que Ash gostaria de ser, tornar-se o melhor e depois retornar a sua vida normal. Este desejo vem do fato de que, quando Ash se tornar o maior treinador de Pokémon, perceberá que tudo foi um coma e retornará a vida, Gary é seu caminho seguro até o final da jornada, isto porque se Ash perceber do nada que está em coma e acordar, irá sofrer sérios danos mentais. E por último, Pikachu seria sua humanidade. Por isso sempre que Ash o perde fica completamente desesperado e faz tudo para resgata-lo, até mesmo se associar a equipe Rocket! Mas aqui segue algo que você talvez não saiba…

Takeshi Shudo, roteirista das três primeiras temporadas do anime, revelou em seu blog há alguns anos o final que tinha imaginado para Ash, segundo a tradução feita por fãs ocidentais a postagem dizia: “Meses e anos tendo se passado, Ash, que se tornou um homem velho, repentinamente de lembra de seus antigos dias. É uma memória embelezada de sua infância. Uma fantasia. As criaturas imaginárias, Pokémon, e suas aventuras. Amizade, coexistência. É isso. (Acabaria) No mundo real humano, com algo que Ash não poderia encontrar. Contudo, em algum lugar de sua infância, Pikachu e os outros Pokémon certamente estão lá. Jessie e James estão lá, Mewtwo está lá” Chocante, não acha? O final desta creepypasta ou teoria é um pouco diferente, ele conta que o plano de saúde da família de Ash se esgotou e que os aparelhos deverão ser desligados. Como se passaram 7 anos, eles não sabem exatamente quais consequências este fato pode trazer e, quando finalmente tudo é apagado, Ash desperta e não se reconhece. Ao olhar no espelho, percebe que o tempo passou e que todas as maravilhas que viveu nunca foram reais, então naquele instante ele decide se suicidar.

Desejo que tenha bons pesadelos…

 

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Amanda Canabarro

Matérias Recentes

Tarenorerer: a feroz rebelde que lutou contra colonizadores na Tasmânia

Tarenorerer foi uma figura histórica da Tasmânia que ganhou destaque como uma rebelde feroz que…

14 horas atrás

Guia Completo de Rastreamento de Encomendas: Correios, AliExpress e Shopee

Neste guia, exploraremos em profundidade os sistemas de rastreamento de encomendas dos Correios (Brasil), AliExpress…

17 horas atrás

Salto das Sete Quedas, rio Irharhar e outros 5 lugares do mundo que deixaram de existir

Salto das Sete Quedas, Brasil/Paraguai: Também conhecida como Sete Quedas, era uma série de cachoeiras…

2 dias atrás

10 estrelas clássicas de Hollywood que passaram por procedimentos estéticos

Como é comum na indústria do entretenimento, muitas estrelas de Hollywood passaram por procedimentos estéticos…

3 dias atrás

“Vim, vi, venci”: a verdade por trás da famosa frase de Júlio César

A frase "Vim, vi, venci" é uma versão em latim da famosa declaração atribuída a…

4 dias atrás

5 curiosidades marcantes da história do Oscar

1. **Primeira Cerimônia**: A primeira cerimônia do Oscar foi realizada em 16 de maio de…

5 dias atrás