Surpreenda-se com estas fotos retiradas por drone de locais proibidos

Os drones chegaram, estão disponíveis a todos que puderem compra-los e possibilitam imagens maravilhosas. A fotografia em geral já é capaz de nos surpreender e encantar, imagine você fotos feitas há centenas de metros do chão nos mostrando o que antes não conseguíamos ver.

Pois é, os drones nos permitem fazer maravilhas, inclusive a possibilidade de visitar locais onde o acesso é proibido, já imaginou? Lugares onde catástrofes ocorreram, abandonados por tudo e todos. Confira esta série de fotografias feitas em lugares onde nós jamais poderíamos entrar:

1. Síria: Temos ouvido muito falar da Síria e sua guerra civil que tem causado horrores e apavorando o mundo inteiro. Um fotógrafo com o auxílio de um drone fez fotografias do caos que lá se instaurou.

2. A Cidade Proibida: Trey Ratcliff, um turista americano que foi preso ao fotografar o Palácio Imperial de Pequim. É claro que sobrevoar a sede do governo chinês nunca pareceu uma boa ideia, porém Ratcliff ignorou os avisos e fez estas fotografias incríveis. Depois, foi capturado e preso pelas autoridades chinesas, felizmente ele foi liberado pouco tempo depois.

3. Chernobyl: Todos conhecemos a triste história da catástrofe nuclear em Chernobyl que ocorreu em 1986. Até hoje o nível de radiação no ar existente em Pripyat é imenso, o que torna muito difícil a visitação ao lugar… Mas como bem sabemos, drone não respira! 😉 Veja as fotos:

4. Torre de Tesla: Quem já assistiu ‘Aprendiz de Feiticeiro’ (2010) da Disney sabe bem o que faz uma Bobina de Tesla, logo uma gigante torre de Tesla teria efeitos bastante interessantes. Na prática, estas bobinas funcionam como uma máquina de raios que gera muita eletricidade, se alguém estivesse próximo destas em funcionamento, seus cabelos ficariam literalmente em pé. Então, um ‘dronático’ resolveu explorar esta tal secreta Torre de Tesla Russa e descobriu que ela está intacta. Ela foi criada enquanto a União Soviética dominava, porém quando a mesma caiu, o local foi abandonado.

5. Spitsbergen: Existe a 1.000 km do Pólo Norte uma ilha chamada Spitsbergen, lá há um gigantesco cofre onde 860 mil amostras de sementes estão plantadas para garantir a continuidade de nossa espécie. Ele foi projetado em 2006 para que se mantenha como está até mesmo se as calotas polares derreterem, lá a temperatura é constantemente mantida em -18ºC. Veja que incrível!

Curtiu? Então não esqueça de deixar seu comentário logo abaixo! 😉

Leave a Comment

Matérias Recentes

Por que os humanos quase não comem mais cérebros de animais?

Existem várias razões pelas quais o consumo de cérebros de animais diminuiu significativamente em muitas…

22 horas atrás

As 7 tradições de casamento mais estranhas da história

Ao longo da história, várias culturas ao redor do mundo têm praticado tradições de casamento…

2 dias atrás

Malcolm X: a vida do homem que moldou os movimentos pelo poder Negro

Malcolm X foi um dos mais influentes líderes do movimento pelos direitos civis nos Estados…

3 dias atrás

Quais são as cores da Páscoa e o que elas significam?

As cores tradicionais da Páscoa são o branco, o roxo, o verde e o dourado,…

4 dias atrás

A origem surpreendente de 6 formatos famosos de macarrão

Os formatos de macarrão têm uma história fascinante e diversificada, com muitos deles tendo origens…

5 dias atrás

8 itens icônicos que comemoram 50 anos em 2024

Em 2024, haverá vários itens icônicos completando 50 anos desde sua criação. Aqui estão oito…

7 dias atrás