Muitos casais novos quando começam seu relacionamento acabam tendo muitas dúvidas em relação ao sexo e assim acabam cometendo muitos erros. Em teoria, o sexo não é necessário para que a mulher fique grávida, basta que o sêmen tenha acesso ao canal vaginal durante seu período fértil para que eles nadem até o óvulo mais próximo. Ou seja, existem sim ocasiões em que pode ser possível engravidar sem o coito completo, mesmo que sejam bem improváveis.

Por exemplo, se a menina for virgem porém tiver sêmen depositado em sua região vaginal, é possível que os espermatozoides subam pelo canal vaginal e passem pelo hímen ainda não rompido. O mesmo vale para ‘técnicas’ como ‘ejacular nas coxas’ da moça. Se for próximo o suficiente da vagina, existe a pequena possibilidade dos espermatozoides aproveitarem a lubrificação vaginal para nadar em direção do útero.

Agora, vale lembrar que este ‘nadar’ não ocorre em qualquer lugar. Ou seja, se o rapaz ejacular dentro de uma piscina ou banheira, por exemplo, é bem difícil que haja fecundação. O mesmo caso ocorre quando ambos estão vestidos. Então, se liguem pessoal! Porém, de toda ou qualquer forma camisinha é sempre muito importante! Além de prevenir uma gravidez indesejada, também protege você das mais diversas doenças sexualmente transmitidas, então se liguem!