Uma das maiores, senão for a maior produtoras de suco em pó do mundo acabou recebendo uma multa nos últimos dias. A Tang foi condenada a pagar R$1 milhão em um prazo de 30 dias por fazer propaganda enganosa. De acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça a empresa cometeu:

“Práticas em desacordo com os princípios da transparência e da boa-fé previstos no Código de Defesa do Consumidor (CDC)”.

O motivo dessa infração foi a decisão da Tang em colocar nas embalagens de seus respectivos produtos que não possuíam corantes artificias. De acordo com Arthur Rollo, secretário Nacional do Consumidor, a atitude da empresa acaba induzindo o comprador a pensar que está consumindo um produto que é mais saudável e natural.

“A complementação da informação, de que compunham a fórmula outros corantes, era essencial ao exercício da liberdade de escolha e à plena informação dos consumidores.” 

A Tang não ficou calada e por meio de uma nota oficial diz que não irá comentar os processos que estão em andamento e disse que respeita as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Segundo Arthur, a coisa certa a se fazer no lugar da empresa seria divulgar a informação completa. A punição é definitiva e a empresa Tang deve paga-la no prazo dado de 30 dias.

tang multa propaganda tricurioso

O que achou? Comente logo abaixo 😀