Games, Filmes e TV

Descubra qual foi o primeiro video-game de sucesso da história!

Todos nós em algum momento já utilizamos um video-game, seja nosso mesmo ou de um amigo ou parente. Porém, você sabe qual foi o primeiro console de jogos com sucesso da história?

Seu nome era Magnavox Odyssey e foi apresentado pela primeira vez em abril de 1972, tendo seu lançamento em agosto no mesmo ano. O Odyssey foi criado por Ralph Baer que começou seu protótipo em 1966, o terminando em 1968. Hoje esta peça está em exposição no Museu Nacional de História Americana, ela foi chamada de Brown Box. O aparelho só chegou ao Brasil em 1983, mais de 10 anos após seu lançamento, e concorreu com o Atari 2600 também recem lançado.

O BrownBox tinha a capacidade de mudar a cor da tela para conseguir simular diferentes cenários como montanhas nevadas, campo e outros, porém em sua versão final esta função foi removida e subsitutida por 12 folhas de acetato que era fixadas nos televisores. Uma história interessante é que a Magnavox processou a Atari por violação de patente no projeto Pong que era extremamente parecido com o jogo de tênis do Odyssey. Outras grandes empresas também foram processadas como a Coleco, Mattel, Seeburg e Activision vou diversas violações.

A marca fez diversas versões do video-game, sendo elas: Odyssey 100 (a priemira do mundo a ser comercializada), Odyssey 200, Odyssey 300, Odyssey 400, Odyssey 500, Odyssey 2000, Odyssey 2001, Odyssey 3000, Odyssey 4000 e Odyssey 2100. Gostou de conhecer este video-game histórico? Comente!

Participe! Deixe seu comentário...

Hospedagem de Sites e Blogs

Você também pode gostar de