Se você tinha dificuldades em química, física e/ou matemática, certamente já sonhou em poder ter todas as fórmulas a disposição no momento em que fará provas importantes. Semelhante ao conhecido lápis da tabuada que era estritamente proibido nas provas de matemática, será que se tatuar fórmulas matemáticas no corpo, você poderá fazer o vestibular? Surpreenda-se com a resposta.

Acontece que, apesar de não existir nenhuma lei que o impeça, cada vestibular possui autonomia para fazer suas próprias proibições e assim, barrar estudantes que possuem este tipo de tatuagem no corpo. Como sabemos, a prova mais concorrida do Brasil é a Fuvest que ocorre para ingressar na USP (Universidade de São Paulo) e no regulamento a informação é clara: O candidato poderá ser retirado em qualquer momento da prova caso o fiscal perceba tatuagens que contenham formulas matemáticas.

tatuagem formulas vestibular tricurioso

Caso o estudante seja pego, será encaminhado à Polícia Civil onde, se constatado que a tatuagem foi feita com intenção de cola, a instituição possui o direito de excluir o vestibulando. Agora, caso o conteúdo não represente instituições para conteúdos que estão na prova, ele poderá voltar a sala e terminar sua prova. Mas e se o estudante foi expulso e resolver processar a instituição, não há como saber qual seria o resultado já que não há jurisprudência para casos como esse.