Sir Ian McKeller agitou Hollywood hoje com uma declaração bastante ambígua sobre os casos de estupro que tem explodido por lá. Para quem não sabe, este icônico ator é responsável por personagens gigantes como o mago Gandalf de O Senhor dos Anéis e o mutante Magneto de X-Men.

Em entrevista ao Oxford Union, lhe foi perguntada sua opinião sobre o número de casos de assédio que tem ocorrido e tomado grandes proporções midiáticas. Em sua resposta, ele entende que é ótimo finalmente ver as consequências para estes terríveis atos, porém que em sua trajetória viu inúmeras mulheres que tiraram proveito de seus corpos para obter sucesso.

“As pessoas devem ser convocadas e às vezes é muito difícil para as vítimas fazer isso”, disse “Espero que estejamos atravessando um momento que ajudará a erradicar isso completamente. Mas, da minha experiência própria, quando eu estava começando a atuar no início dos anos 60, o diretor do teatro em que eu estava trabalhando me mostrava algumas fotografias que ele recebeu de mulheres que queriam trabalhos.”

Nesta mesma entrevista ele conta que era comum que as atrizes escrevesse ‘DRR’ no rodapé de seus portfólios. A sigla significa “director’s right respected”, ou seja, a atriz respeita os direitos do diretor que, no caso, seria sexo. A controversa declaração de Ian McKeller tem dado o que falar, já que demonstra um ponto de vista que ninguém tem falado. Vale lembrar que ele fala de algo que viu em um mercado que atua há décadas, ou seja, ele possui verdade no que diz.

declaraçao Ian McKellen assédio Hollywood 1

“Eu entendo que somente coisa boa resultará dessas revelações, ainda que algumas pessoas sejam equivocadamente acusadas — esse é um dos lados disso também”

No final da entrevista, ele também fala sobre o fato de Kevin Spacey ter assumido ser homosexual no mesmo momento que Anthony Rapp o acusou de estupro, o rapaz teria 14 anos na época. As palavras de McKellen foram:

“As circunstâncias em que ele escolheu fazer isso são repreensíveis porque ele associou sexo com menores com uma declaração de sexualidade”

Então, o que achou da opinião deste icônico ator? Comente!