Notícias

Durante acidente com carro autônomo da UBER, veículo viu a vítima porém optou por não desviar

Há alguns meses houve um terrível acidente que ganhou a atenção mundial: Um carro autônomo da Uber acabou atropelando uma ciclista que não sobreviveu aos ferimentos. Depois do acidente, imediatamente começaram as investigações para descobrir qual foi a falha que tirou a vida daquela mulher.

De início, a suspeita era de que a Uber havia posicionado poucos sensores em seu automóvel, assim fazendo com que o carro não conseguisse detectar a moça. Porém, segundo uma matéria do The Information, agora se tem uma nova hipótese. Segundo ela, os sensores teriam interpretado os sinais como um falso positivo, ou seja, identificado a ameaça porém decidido que tal acontecimento não apresentaria um risco real.

Ou seja, nesta ocasião a Uber teria configurado o filtro do falso positivo num nível baixo, assim fazendo com que o automóvel ignorasse a mulher. Esse seria, na verdade, um procedimento de segurança já que não seria nada interessante se o carro reagisse a todos os falsos positivos, assim desviando e talvez causando acidentes ainda maiores. O problema aqui está no balaço entre os dois extremos.

Assim que houve o acidente, a Uber tirou de circulação todos os seus carros autônomos e se uniu a NTSB (Conselho Nacional de Segurança do Transporte) dos Estados Unidos para pesquisa e investigação, porém até o momento não existe nenhum relatório preliminar sobre o que aconteceu. Sobre a matéria, a Uber se pronunciou mas não confirmou ou desacreditou a informação.

“Estamos cooperando ativamente com o NTSB em sua investigação. Em respeito ao processo e à confiança que construímos com o NTSB, não podemos comentar especificidades do incidente. Neste período, iniciamos uma análise cuidadosa da segurança do nosso programa de veículos autônomos e trouxemos Christopher Hart, ex-NTSB, para nos aconselhar em nossa cultura de segurança em geral. Nossa avaliação está observando tudo entre as seguranças de nossos sistemas e o processo de treinamento para os operadores, e esperamos ter mais a compartilhar em breve”.

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Amanda Canabarro

Matérias Recentes

As 7 tradições de casamento mais estranhas da história

Ao longo da história, várias culturas ao redor do mundo têm praticado tradições de casamento…

15 horas atrás

Malcolm X: a vida do homem que moldou os movimentos pelo poder Negro

Malcolm X foi um dos mais influentes líderes do movimento pelos direitos civis nos Estados…

2 dias atrás

Quais são as cores da Páscoa e o que elas significam?

As cores tradicionais da Páscoa são o branco, o roxo, o verde e o dourado,…

3 dias atrás

A origem surpreendente de 6 formatos famosos de macarrão

Os formatos de macarrão têm uma história fascinante e diversificada, com muitos deles tendo origens…

4 dias atrás

8 itens icônicos que comemoram 50 anos em 2024

Em 2024, haverá vários itens icônicos completando 50 anos desde sua criação. Aqui estão oito…

6 dias atrás

Lovelock: a caverna que teria sido lar de seres gigantes ruivos e canibais

Parece que você está se referindo à teoria proposta pelo cientista James Lovelock, o criador…

7 dias atrás