Já sei, ficou pistola depois do resultado do jogo Brasil x Bélgica ontem, né? “CHÁ” com a gente, vamos lhe ajudar…

canarinho pistola psicopata copa do mundo música 2018 tricurioso

“We’ll be back, 2022!”

Parece que o estresse é uma das maiores doenças do século XXI: É o pneu do carro que fura, o café pingando no uniforme, a fila não andando, aquele casal que parece que te escolheu dentre tantas outras pessoas para andar a passos lentíssimos na sua frente enquanto precisa fazer suas coisas no centro da cidade, a pomba “enfeitando” o para-brisas, a impressora que não funciona, é o seu time perdendo o jogo… sim, pra você que passa por estas situações quase diariamente, viver é um desafio bem dispendioso com nossas energias, se parar para pensar. Dá vontade de encarnar o Panda!!!

É pelo bem de sua sanidade mental (e integridade física das pessoas ao seu redor) que nós do TriCurioso separamos ótimos chás pra você que sempre está à beira de um ataque pistola a qualquer momento. Contra o estresse e ansiedade, determinadas ervas podem nos ajudar bastante e evitar inclusive que tenhamos que usar de remédios tarja-preta, que infelizmente sofreram um aumento na taxa de uso em nossa sociedade.

stress chá calmante tricurioso

Apesar de naturais, algumas ervas podem prejudicar pessoas com alergia a determinadas substâncias, por exemplo. Logo, é aconselhável consultar um médico antes de consumir algum desses chás, caso não os conheça. Vamos lá:

Chá de Camomila

cha-camomila calmante tricurioso

A clássica. Além de ser um ótimo descongestionante nasal, a camomila também é um auxiliar para circulação do sangue, contra inflamação e reumatismo. Preparar este chá é bem simples, basta ferver 1/2 litro de água e 1 colher de chá de camomila. Deixe abafado por 15 minutos, coe o chá e já está pronto.

Passiflora

passiflora beneficios

Como o maracujá, tanto folha quanto flores desta planta possuem efeitos calmantes. Também apresenta propriedades antidepressivas, analgésicas, hipotensora, antiespasmódicas, sedativa e relaxante para os músculos. Prepare levando ao fogo 1 xícara de chá de água. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e acrescente uma folha fresca picada. Mantenha o recipiente fechado por cinco minutos antes de servir.

Chá de erva-cidreira

cha-erva-cidreira calmante tricurioso

Outra conhecida possui óleos que acalmam e combatem ansiedade, além de ajudar o sistema digestivo. Ferva 200 ml de água e adicione entre 10 e 15 folhas da erva e um limão fatiado com casca. Desligue o fogo e deixe abafado durante cerca de cinco minutos.

Chá de erva-de-são-joão

erva de são joão tricurioso chá calmante

Erva com efeito superior ao do placebo, parecido aos de medicamentos antidepressivos usados em depressões leves e moderadas. Para o chá, ferva 1 xícara de água com 1 colher de sobremesa da erva. Deixe em repouso em recipiente por cerca de cinco minutos e o mesmo estará pronto. É importante lembrar que, antes de consumir a erva-de-são-joão, o ideal é procurar orientações médicas, especialmente se o uso do chá for associado a outros medicamentos, para que não haja risco de efeitos indesejaveis.

E aí, ficou calminho? Compartilha com a galera!