Curiosidades

Jim Carrey explica, em suas palavras, como é viver em depressão

“Quem diria?” Você deve pensar consigo/a mesmo/a agora, “Como poderia Jim Carrey, de ‘Ace Ventura’, ‘Debbie & Loide’, ‘Todo Poderoso’ ter depressão?”. Sim, caros leitores, nos bastidores da fama, e no mundo adulto, cheio de formalidades, muitas vezes, doenças como a depressão, podem ficar escondidas por trás mesmo de piadas extremamente hilárias e sorrisos escancarados.

“Ace Ventura, o Detetive de animais”

O ator e comediante Jim Carrey, simplesmente um dos mais brilhantes que já passaram por este mundo, foi diagnosticado com a doença há um bom tempo, tendo divulgado o ocorrido no ano de 2004. O ator explicou, em suas próprias palavras, como é viver com depressão, uma das “maldições deste século” que faz parte da vida de aproximadamente 350 milhões de pessoas ao redor do mundo, segundo dados fornecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ao lado de Jeff Daniels, nas peles de Debbie & Loide, respectivamente, interpretações que marcaram a carreira de ambos.

Em entrevista à CBS News, Jim afirmou que se trata de uma doença com muitos picos e decaídas: “Há altos e baixos, porém sempre lapidados e amenizados de forma que você se sinta permanentemente desesperado e sem encontrar respostas, por mais que tenha uma vida boa”. Tal declaração é do tempo em que seu diagnóstico foi divulgado.

O ator também interpretou Truman, no filme que mistura drama e comédia O Show de Truman. Outro título que prova a versatilidade de Jim é Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

A respeito de conseguir esconder os efeitos da doença na vida cotidiana, diz que “Ainda é possível sorrir em horas que se está trabalhando, mesmo seus níveis de aflição estando em um nível baixo.” Carrey compara a doença à chuva, que vem por tempos, mas passa, inclusive afirmando que “às vezes, é feliz” e explica que, apesar de conviver assim há um bom tempo, consegue forças em seu próprio trabalho com arte para não se render a momentos de tensão.

Jim usa da Arte para descarregar suas tensões internas, por meio de suas pinturas.

Uma de suas obras.

Apesar de seus severos problemas no passado envolvendo a depressão, (inclusive a morte de sua ex-namorada Cathriona White, em 2013) Jim explica que atualmente consegue controlar melhor os impulsos trabalhando normalmente, inclusive com o mesmo bom humor de sempre em suas aparições públicas, o que mostra que um tratamento adequado pode sim trazer bons resultados, apesar de se tratar de uma enfermidade que não não é curável por completo, ainda.

Você sabia disso? Comente!

Leave a Comment
Compartilhar
Escrito por
Douglas Martins

Matérias Recentes

10 comidas de rua japonesas que vão te deixar com água na boca

A culinária de rua japonesa é rica em sabores e variedades. Aqui estão 10 deliciosas…

9 horas atrás

Por que os humanos quase não comem mais cérebros de animais?

Existem várias razões pelas quais o consumo de cérebros de animais diminuiu significativamente em muitas…

1 dia atrás

As 7 tradições de casamento mais estranhas da história

Ao longo da história, várias culturas ao redor do mundo têm praticado tradições de casamento…

2 dias atrás

Malcolm X: a vida do homem que moldou os movimentos pelo poder Negro

Malcolm X foi um dos mais influentes líderes do movimento pelos direitos civis nos Estados…

3 dias atrás

Quais são as cores da Páscoa e o que elas significam?

As cores tradicionais da Páscoa são o branco, o roxo, o verde e o dourado,…

4 dias atrás

A origem surpreendente de 6 formatos famosos de macarrão

Os formatos de macarrão têm uma história fascinante e diversificada, com muitos deles tendo origens…

5 dias atrás