A Copa do Mundo da FIFA 2018 na Rússia acabou e a grande vencedora foi a Seleção da França, mas e agora, onde será a próxima Copa do Mundo? Depois de uma copa bastante diferente, sediada na Rússia chegou a vez do Catar, sim em 2022 a Copa do Mundo acontecerá em um país extremamente quente. Veja a seguir algumas curiosidades que separamos para você.

Curiosidades sobre a Copa do Mundo de 2022 no Catar:

  • A próxima Copa do Mundo acontecerá entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.
  • Vale lembrar que o Catar não possui nenhuma tradição futebolística, prova disso é que é muito raro que alguma pessoa saiba dizer o nome de um clube catariano ou se existe no país um campeonato de futebol.

Onde será a próxima Copa do Mundo

  • No Catar é bastante comum temperaturas acima dos 50°C, por esse motivo a Copa de 2022 ocorrerá em novembro e dezembro, já que nesses meses é inverno por lá.
  • O idioma oficial do Catar é o árabe, porém o inglês também é muito falado no país.

catar copa do mundo fifa 2022

  • O fuso horário no país a sediar a Copa do Mundo de 2022 é de seis horas a mais em relação ao fuso de Brasília (O mesmo fuso da Rússia).
  • Recentemente, Gianni Infantino, atual presidente da Fifa, divulgou que não se sabe ainda se o número de equipes a jogarem na Copa do Mundo será mudada para 2022. Por enquanto continuaremos tendo 32 equipe, porém na copa de 2026 já foi anunciado que o número de equipes subirá para 48.

Onde será a Copa do Mundo de 2022

  • Em 2022 os jogos serão disputados em 8 estádios diferentes, são eles: o estádio de Lusail, Al Rayyan, Al Wakrah, Al Thumama, Qatar Fundation, Ras Abu Aboud e Khalifa International. De todos eles, apenas um já existe que é o Khalifa International, os outros sete serão construídos do zero.
  • Pensando em ir para o Catar em 2022? Sem problemas, atualmente existem voos diretos do Brasil para o Catar. Em um rápido levantamento foi possível encontrar passagens com valores entre R$ 4.500 e R$ 6.500 na classe econômica.

Não esqueça de deixar sua opinião logo abaixo nos comentários! Será que em 2022 a Seleção Brasileira leva o título? Eu espero que sim! hehe…