Quando estamos resfriados e começa aquela tremedeira, basta pegar o termômetro e descobrir que a febre nos atingiu. Mas afinal, por que febre nos faz sentir frio? É o que hoje iremos descobrir!

Isso acontece porque a febre faz nossos vasos sanguíneos se dilatarem para que possamos perder calor mais depressa que o normal, assim eliminando a febre. Porém, todo esse acontecido nos faz sentir arrepios e tremedeira, assim como um frio inacreditável. O suor também tem este papel, isso porque quando transpiramos o corpo também acaba se resfriando quando a água evapora. Uma observação importante é que o organismo regula a temperatura interna conforme a externa, ou seja, quanto mais quente o corpo estiver, mais frio o ambiente em que você está parecerá.

por que febre causa frio tricurioso 1

Mas e o calor absurdo que sentimos depois? Isso acontece quando o organismo está trabalhando arduamente para terminar com a febre e também com a infecção que está acontecendo em função deste micro-organismos nocivo que causa o resfriado, por exemplo. Certo, mas o que devo fazer quando estiver com febre? A primeira indicação é que tome o antitérmico indicado pelo seu médico. Além disso, tomar um banho frio ou morno e ficar em repouso também ajuda bastante. Utilizar roupas de algodão para manter o corpo ventilado e também para absorver o suor gerado pelo corpo. Além de tudo isso, mantenha-se hidratado e coma de forma saudável até se curar deste vírus ou bactéria.

Interessante, não acha? Comente!