Criada por Michael Hirst, a série de ação/aventura Vikings narra a história de Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel), o maior guerreiro entre todos os de sua era. Sua missão é conquistar a confiança, apoio popular e tomar o poder do irresponsável imperador Earl Haraldson (Gabriel Byrne). Sua primeira transmissão foi no ano de 2013, e inclusive, tem previsão do lançamento de sua 5ª temporada para este ano de 2018, até o mês de Outubro.

10 curiosidades bárbaras sobre a série Vikings!

10 fatos barbaros sobre a serie vikings tricurioso07

1.Vikings” é uma co-produção entre Irlanda e Canadá. Sim, Vikings é produzida em conjunto pelas empresas Octagon Films, MGM Television, Take 5 Productions, e  Shaw Media.

10-fatos-barbaros-sobre-a-serie-vikings-tricurioso

2. O programa teve início como uma minissérie de nove partes. Após o sucesso das minisséries Hatfields & McCoys, o History Channel seguiu com o que começou como uma série de nove episódios sobre Vikings.

3. Ragnar Lothbrok é, provavelmente, baseado em uma pessoa real. Não há uma opinião unânime se Ragnar Lothbrok foi (ou não) uma figura histórica real, mesmo sendo representado em Vikings como uma figura semi-mitológica.

10 fatos barbaros sobre a serie vikings tricurioso06

4. O programa teve boa parte de suas filmagens realizadas na Irlanda. A ilha Emerald serve como um maravilhoso pano de fundo para a série, e faz boa referência aos campos Escandinavos.

5. O escritor e criador Michael Hirst estava interessado em mostrar diferentes lados da história dos vikings. Ele desejava que a audiência visse muito além da reputação de “estuprar e pilhar” pela qual os Vikings são vistos.

6. A atriz Katheryn Winnick, intérprete de Lagertha, é uma habilidosa lutadora de artes marciais. Ela é faixa preta (3º Dan) em taekwondô e faixa preta (2º Dan) em karatê. Suas habilidades em artes marciais a auxiliaram a manter o papel  da donzela de escudo.

10 fatos barbaros sobre a serie vikings tricurioso08

7. Quatro línguas mortas foram ressuscitadas na série. Pequenos fragmentos dos scripts foram traduzidos para o Nórdico antigo, Anglo-Saxão, Latin e Franco antico, pois Hirst queria que os espectadores “ouvissem como o povo realmente soava.

8. A realização das pesquisas para realização do programa, o material era muito escasso. Vikings não mantinham consigo tantos registros escritos, então, foram pouquíssimas as fontes disponíveis para consulta por Hirst, quando escrevia o roteiro. Ao invés disto, ele se foca em manuscritos feitos por pessoas qua conviveram com eles.

9. O personagem Rollo é baseado em um Viking real. Ãããããrrrr dããããr Douglas, é claro, né? Não tem como uma série chamada ‘Vikings’ ser baseada no comportamento de tartarugas tailandesas, né!?” Calma! O que quero dizer aqui é que o personagem Rollo foi baseado em um viking (pessoa, não personagem) real! Seu nome? William, O Conquistador.

10 fatos barbaros sobre a serie vikings tricuriosoq02

10. O personagem Floki é interpretado pelo irmão de Alexander Skarsgård,  Gustaf Skars.

10 fatos barbaros sobre a serie vikings tricurioso09 floki

E é isso aí pessoal! Gostaram? Comente pra gente! 🙂