The Good Doctor é uma série que tem sido aclamada pela critica. Sua estreia ocorreu em 25 de setembro de 2017 onde os 18 episódios da primeira temporada foram exibidos. Para quem já está apaixonado, saiba que a série foi renovada para uma segunda temporada e tem estreia marcada para 24 de setembro de 2018.

Para se ter ideia, o elenco por trás da produção tem realmente um grande peso. Ela é estrelada pelo brilhante Freddie Highmore que trabalha lado a lado com Nicholas Gonzales, Chuku Modu, Beau Garrett, Hill Harper, Richad Schiff e Tamlyn Tomita. E sua história? Ela narra a superação de Shaun Murphy, um jovem médico cirurgião diagnosticado por autismo e savantismo cuja infância foi extremamente difícil. O enredo parte de sua admissão no renomado departamento de cirurgia do Hospital San Jose St. Bonaventure onde seus talentos são utilizados para salvar vidas e provar seu potencial que supera suas limitações.

curiosidades the good doctor tricurioso 1

Incríveis curiosidades sobre The Good Doctor

1. Para se ter ideia, o 3º episódio da primeira temporada conquistou tamanha atenção que alcançou a marca de programa mais visto de televisão americana, assim ultrapassando a sitcom The Big Bang Theory. Ainda em setembro de 2017 foi feito um teste de audiência que marcou 18 milhões de espectadores em apenas uma semana, o que é uma gigantesca conquista considerando que poucas pessoas ainda tem o hábito de assistir séries diretamente na televisão.

2. Se tem algo que eu nunca superei foi o final de House (principalmente com aquele péssimo episódio final), por isso The Good Doctor pode ser uma ótima alternativa aos órfãos do médico mais rabugento da televisão, isso porque David Shore é quem está por trás de ambas as séries!

3. Outra curiosidade interessante está relacionada as críticas, isso porque quando o assunto é The Good Doctor, até mesmo as críticas negativas são positivas. Segundo os profissionais norte-americanos, a série possui algo tão especial que é incapaz de ser descrito com precisão.

4. A série tem sido muito elogiada por abordar o autismo na medida certa e com a precisão ideal, assim destacando a atuação incrível de Freddie Highmore. Além disso, ela não se atém apenas a condição do protagonista já que todos os personagens possuem seus próprios dramas pessoas – da mesma forma que já acontecia em House.

curiosidades the good doctor tricurioso 2

5. Quando o assunto é bastidores, você sabia que a série não é gravada nos Estados Unidos? Na verdade, as filmagens ocorrem em Vancouver, Canadá.

6. Para finalizar, vamos falar então dos inúmeros prêmios e indicações recebidos por The Good Doctor. Ela foi indicada ao Globo de Ouro como Melhor Ator em Série Dramática por Freddie Highmore e também ao Teen Choice Awards na mesma categoria. Além disso, a série ganhou o prêmio da ASCAP Screen Music Awards na categoria de melhor série de TV, Humanitas Prize na categoria 60 Minutos, Banff Rockie Awards como melhor série de melodrama com roteiro, The Hollywood Reporter no Prêmio de Impacto.

Já assistiu The Good Doctor? Vai assistir? Comente!