Já faz um ano que decidi virar um lenhador adolescente, ou seja, deixar a barba crescer e tenho que admitir que amei essa minha escolha, afinal na minha opinião a barba me deixa um pouco mais atraente e também um pouquinho mais sério, mas essa parte é só na aparência mesmo. Enfim, durante esse um ano sendo um lenhador, acabei conhecendo diversos produtos direcionados aos barbudos e um deles foi o pente para barba.

Muitos acham frescura usar o pente para barba, porém o que eles não sabem é que os pentes convencionais que temos em casa podem acabar deixando nossa barba um pouco desarrumada, ou seja, o pente normal acaba atrapalhando a vida de nós barbudos. Então afinal, qual o melhor pente para a barba?

qual e o melhor pente para barba

Bom, o pente para a barba vai variar de acordo com o tamanho dos seus fios, mas relaxe iremos falar de todos aqui hoje, porém vale ressaltar que a única coisa que não muda é o material utilizado para fabrica-los: A madeira, isso porque a madeira não possui estática como os pentes normais e por esse motivo ele deixa a barba mais retinha e não toda bagunçada.

Pessoas que possuem uma barba pequena, rala ou fofinha podem optar por um pente de dentes mais finos, já aqueles que possuem uma barba bem volumosa e também com pelos mais grosso podem escolher pentes com dentes mais largos que geralmente funcionam melhor. Vale lembrar que se você em dúvida sobre qual dois dois comprar, no mercado você poderá encontrar um único pente com as duas opções que citei logo acima, ou seja, 2 em 1.

Mas eu tenho mesmo que comprar um pente de madeira? Meu jovem, não estou te obrigando a nada, porém ressalto que um pente de madeira irá dar mais resultados na sua barba. Para você ter uma noção, aqueles de plástico, que geralmente são mais baratos, possuem estática, deixando os fios dos pelos um pouco, digamos, “loucos”. Já os de metais, dependendo de como é feito a sua borda, pode acabar prejudicando os folículos capilares… Então, analise e faça a sua escolha.

pente para a barba

Mas e aí, o que achou do post? Comente logo abaixo 😀