Há alguns meses tem sido amplamente divulgado no Brasil um novo serviço de streaming, seu nome é Amazon Prime Video. Mas afinal, o que ele faz? Como surgiu?

Pois bem, o Amazon Prime Video nasceu em 7 de setembro de 2006 nos Estados Unidos como Amazon Unbox, porém em 4 de setembro de 2008 recebeu um novo batismo onde passou a se chamar Amazon Video on Demand. Após, em 22 de fevereiro de 2011 ouve mais uma troca de nome, agora o serviço passa a se chamar Amazon Instant Video e ainda recebe acesso a 5 mil filmes e programas de TV para membros Amazon Prime. Na tentativa de bater de frente com nossa querida Netflix, em 4 de setembro de 2012 foi fechado um acordo entre a Amazon e a Epix – canal de televisão paga – onde seus filmes também fariam parte do catálogo do serviço. Depois, em novembro de 2013 a empresa estreou suas comédias Alpha House e Betas, títulos originais e exclusivos Amazon Video. Seu lançamento foi feito de forma inteligente, os três primeiros episódios eram disponibilizados de forma gratuita enquanto os seguintes eram exclusividade de assinantes Prime.

Amazon Prime Video

Então, em fevereiro de 2014, a Amazon anunciou que seu serviço de streaming atuante no Reino Unido – chamado de LoveFilm – se tornaria Instant Video. Em janeiro de 2015 Transparent se tornou a primeira obra produzida pelo Amazon Studios a ganhar um grande prêmio, isso além de ser a primeira série vinda de um serviço de streaming a ganhar o Globo de Ouro para Melhor Série de Televisão – Comédia ou Musical. Após, em julho de 2015, foi anunciada a contratação de Jeremy Clarkson, Richard Hammond e James May para trabalharem em três programas de carros para a Amazon Prime Video. Apensar de Jeff Bezos não ter divulgado detalhes da contratação como salário, por exemplo, ele afirmou que apesar de ter sido um negócio caro, com certeza seria recompensador. Não reconheceu o nome deste marcante trio? São eles as estrelas do Top Gear!

Aqui nas terras Tupiniquins, o serviço estreou em dezembro de 2016 fazendo parte de um grande programa de expansão global da Amazon Video que atingiu mais de 200 países. Aqui o serviço chegou custando apenas US$2,99 por mês durante os primeiros seis meses. Hoje você pode encotrar grandes nomes tais como The Grand Tour, Mozart in the Jungle, A Maravilhosa Sra. Maisel (todas originais), Mr. Robot, Seinfeld, This is Us e diversas outras.

Você é assinante do Amazon Prime Video? Gosta do serviço? Comente!