Entretenimento

5 ótimos jogos de terror para você se assustar no Halloween

Quando o assunto é Halloween, não há nada melhor do que fechar as cortinas do quarto, apagar as luzes, fingir que você é uma pessoa que não tem medos e se acomodar para curtir um bom jogo de terror. O problema é que muita gente fica sem saber quais jogos escolher, seja por falta de dicas ou inexperiência no assunto. Pensando nisso, apresento aqui uma lista com cinco jogos do gênero para você curtir no conforto do seu PC ou console de videogame.

5. Layers of Fear

Já que estamos falando sobre terror, por que não citar um exemplo de um jogo de terror com um toque “criativo”? Layers of Fear envolve a exploração da casa de um artista enquanto ele termina sua obra prima. O jogo se mistura muito bem com as características artísticas do surrealismo que causam desconforto e conseguem ser bem aterrorizantes.

As paredes com inúmeras ​​pinturas bizarras são profundamente perturbadoras e o modo como a casa se move ao seu redor faz com que você nunca se sinta realmente à vontade. Podemos dizer que os desenvolvedores conseguiram dar um ótimo sentido à “arte do susto”.

4. Remothered: Tormented Fathers

Ser perseguido por um homem velho e de aparência sinistra pode ser mais assustador do que você imagina. Remothered: Tormented Fathers é o primeiro capítulo de uma trilogia na qual os jogadores assumem o papel de Rosemary Reed, uma mulher que investiga o desaparecimento de uma jovem e que, inevitavelmente, acaba sendo perseguida em uma mansão apavorante.

Embora o orçamento evidentemente baixo do jogo não garanta gráficos extraordinários para os padrões atuais, ele pode muito bem manter os jogadores empolgados enquanto tentam se esconder e resolver quebra-cabeças na mansão com um toque de labirinto. Vale lembrar que o jogo é em terceira pessoa, o que pode agradar uma parte considerável do público, já que foge um pouco da tendencia dos jogos de terror atuais que abusam da câmera em primeira pessoa.

3. Transference

Embora esse jogo da Ubisoft tenha sido comercializado como um terror psicológico, ele engloba elementos de terror que podem ser facilmente relacionados com as características do Halloween. A história gira em torno de um cientista brilhante, porém mentalmente instável, que resolve fazer experimentos com dados cerebrais coletados dele mesmo e de sua família. Ao longo do game, os jogadores combinam todas essas mentes com o objetivo de desvendar mistérios.

Com a possibilidade de também ser jogado no PSVR do Playstation 4, Transference promove experiências visualmente aterrorizantes e imersivas. Embora tenha aproximadamente apenas duas horas de duração, a atmosfera do jogo faz com que cada minuto seja muito bem aproveitado.

2. The Forest

The Forest é um jogo de terror de sobrevivência de mundo aberto que coloca o jogador em uma ilha infestada de canibais após um acidente de avião. Embora os mecanismos de criação, construção de bases e sobrevivência em geral do jogo sejam bastante familiares, o que realmente faz o The Forest valer a pena é a sua inteligência artificial dinâmica e imprevisível. Ao invés dos canibais apresentarem as mesmas rotinas de ataque pré-definidas, muitas vezes eles apenas se aproximam e observam, o que é muito mais assustador e ofensivo. À medida que o jogo progride, os canibais se tornam cada vez mais agressivos e o jogador se depara com um número cada vez maior de criaturas estúpidas, enquanto tenta afastá-las para administrar seus recursos de sobrevivência.

Este é certamente um jogo que será melhor aproveitado em uma sala escura e com um ótimo conjunto de fones de ouvido. Mas se isso é um pouco demais para você, experimento jogá-lo em modo de cooperação com os amigos. Vale conferir!

1. Outlast 2

 

A visão noturna apresentada nos jogos de terror é sempre assustadora, mas Outlast 2 consegue levar isso a um outro nível de uma forma muito interessante. A história segue Blake Langermann, um jornalista e cinegrafista investigativo que ao lado da sua esposa segue os eventos do misterioso assassinato de uma mulher grávida. Para piorar ainda mais a situação, Blake terá que se infiltrar em uma aldeia totalmente isolada da sociedade, que vai garantir bons sustos.

O jogo consegue explorar muito bem a velha temática de tentar fugir e não ser morto, além de promover uma ambientação sombria que causa cada vez mais desconforto no jogador conforme ele avança no jogo.

Curtiu as dicas? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!

Leave a Comment

Matérias Recentes

Tarenorerer: a feroz rebelde que lutou contra colonizadores na Tasmânia

Tarenorerer foi uma figura histórica da Tasmânia que ganhou destaque como uma rebelde feroz que…

17 horas atrás

Guia Completo de Rastreamento de Encomendas: Correios, AliExpress e Shopee

Neste guia, exploraremos em profundidade os sistemas de rastreamento de encomendas dos Correios (Brasil), AliExpress…

20 horas atrás

Salto das Sete Quedas, rio Irharhar e outros 5 lugares do mundo que deixaram de existir

Salto das Sete Quedas, Brasil/Paraguai: Também conhecida como Sete Quedas, era uma série de cachoeiras…

2 dias atrás

10 estrelas clássicas de Hollywood que passaram por procedimentos estéticos

Como é comum na indústria do entretenimento, muitas estrelas de Hollywood passaram por procedimentos estéticos…

3 dias atrás

“Vim, vi, venci”: a verdade por trás da famosa frase de Júlio César

A frase "Vim, vi, venci" é uma versão em latim da famosa declaração atribuída a…

4 dias atrás

5 curiosidades marcantes da história do Oscar

1. **Primeira Cerimônia**: A primeira cerimônia do Oscar foi realizada em 16 de maio de…

5 dias atrás