Acidentes acontecem com todos nós, ninguém está imune aos pequenos acidentes e não há nada melhor do que estar precavido e saber exatamente o que fazer quando seu celular cair na água. O que? Calma, vamos aprender como se prevenir nessas terríveis situações.

  • O primeiro passo é ser extremamente rápido, nessas situações o segredo é o tempo. O primeiro passo é desligar tudo, tirar a bateria se possível, tirar chips e cartão de memória. Então, se cair na água do mar ou xixi, é bom passar na água doce corrente para retirar as impurezas, o sal ou a ureia. Isso para evitar que enferruje.
  • Então seque. Seque como senão houvesse amanhã Utilize toalhas de papel ou guardanapos pois estes são os que melhor absorvem a umidade. É claro que isso não irá tirar toda a água, porém ajudar-a a recuperar um pouco do smartphone. Deixe escorrer toda a água que conseguir.
  •  
o que fazer com celular cai agua tricurioso 1
  • Utilize um aspirador de pó com ponta de sução fina para aspirar nos botões de volume, de ligar e em cada festa para sugar toda a umidade que conseguir. JAMAIS utilize secadores de cabelo, isto porque o vento pode espalhar a água e coloca-la em partas onde ela não deve entrar.
  • Utilize produtos para absorver a água. Uma bela tigela de arroz pode resolver o problema, afinal o arroz tem como propriedade a absorção da umidade, então é ótimo para secar as pares internas as quais você não consegue alcançar. Outro produto interessante é a sílica em gel, aquela usada em bolsas e sapatos, ou ainda aquelas para gatos. Isso pode ajuda-lo a salvar seu telefone!
o que fazer com celular cai agua tricurioso

Lembre-se de ligar o telefone de 24h a 48h após o acidente, deixe ele ficar o máximo de tempo possível no arroz ou na sílica. Seu celular irá agradecer!