Há alguns dias trouxe para vocês uma matéria sobre a cristaloterapia que, para quem não sabe, é a terapia que utiliza-se da crença de que as pedras e cristais possuem energia curativa que é capaz de melhorar não apenas o corpo físico quanto o mental. Pensando nesta curiosa terapia eu decidi hoje trazer os benefícios da Hematita, vamos lá?

Propriedades Gerais

A hematita é excelente para proteger seu usuário das energias e vibrações negativas já que lugares e pessoas carregam consigo suas energias e estamos constantemente em troca uns com os outros. Esta pedra é excelente para protege-lo nesse sentido, aumentando sua energia, segurança e autoestima segundo a cristaloterapia. Além disso, a hematita também auxilia pessoas que possuem vícios e medos a supera-los.

Benefícios

– Recarrega sua energia
– Melhora sua concentração
– Protege das energias negativas
– Auxilia no desenvolvimento de habilidades
– Alinha sua coluna vertebral
– Aumenta sua disposição
– Auxilia em problemas circulatórios
– Equilibra seu apetite

beneficios hematita tricurioso 1

Signo

Caso você não saiba, cada signo possui uma pedra ligada e a hematita está relacionada ao signo de escorpião. Logo, se você faz parte deste signo, aconselha-se seu uso em colares para o fornecimento de energia e proteção.

Vale ressaltar que como dito na matéria anterior, a cristaloterapia é uma terapia não comprovada pela ciência, então vai de você acreditar ou não se as pedras podem trazer benefícios. Gostou da matéria? Comente!