Quem nunca acordou com uma espinha gigante no meio da testa naquele dia importante que atire a primeira pedra. Neste momento de desespero, recorremos a qualquer método absurdo, mas será que pasta de dente ajuda?

Com certeza não! Pode até parecer que está ajudando, mas o fato é que você está irritando a espinha ainda mais. Esse mito sinistro começou porque muitos cremes dentais possuem triclosan, um ingrediente antibacteriano que é muito usado nos sabonetes e desodorantes por ser eficaz no combate às bactérias. Porém, este é apenas um aditivo nos produtos contra a cne, não um ingrediente ativo.

O problema de recorrer a este tratamento caseiro que com certeza não dará certo é que a pasta de dente certamente irritará sua pele, isto porque – obviamente – este não é um produto que deva entrar em contato com qualquer outro lugar que não sejam os dentes por conter diversos ingredientes específicos para a limpeza dos mesmos. Em uma comparação um tanto quanto dramática, passar pasta de dentes na espinha é o mesmo que jogar sal em uma ferida aberta… Deu pra entender? Então, não faça isso não, amigo (a)!

pasta de dente seca espinha tricurioso 1

Tá, mas o que devo fazer para secar a espinha?

Então, é muito importante que você visite um dermatologista. Isso porque, por mais que você diga que é apenas uma espinha, depois dessa virão outras e mais outras. Um dermatologista irá verificar qual é o seu tipo de pele, descobrirá se você tem algum tipo de alergia, perceberá quais são as causas do surgimento dessa espinha para então receitar produtos e às vezes até medicamentos para ajudar você a controlar a oleosidade da sua pele e desaparecer totalmente com essas espinhas incomodas. Não saia por ai comprando sabonetes e produtos sem saber como utiliza-los, afinal você nem sabe qual é o tipo da sua pele e pode acabar piorando muito sua situação. Tratamentos caseiros são perigosos e lembre-se que sua auto-estima é muito importante, então preze por ela e busque por um especialista, ta bom?

Gostou da matéria? Comente!