Existem centenas de raças de galinha disponíveis para os criadores de todas as partes do mundo. Ao longo da história, cada uma dessas raças adquiriu características cada vez mais peculiares, graças a fatores como o isolamento geográfico ou até mesmo a seleção de traços físicos e comportamentais de acordo com o objetivo da sua criação. No entanto, muitas dessas raças apresentam características tão incomuns que são capazes de deixar qualquer pessoa de boca aberta. Um ótimo exemplo disso são as galinhas da raça Dong Tao, que possuem pernas incrivelmente grossas.

A Dong Tao é uma raça de galinha muito rara que sempre foi apreciada pela sua carne suculenta. Esta raça recebeu este nome por ser originária da comuna de Dong Tao, no distrito de Khoai Chau, a cerca de 30 km de Hanói, capital do Vietnã. Criada exclusivamente com o propósito de servir como refeição para a família real, esta raça agora é altamente apreciada pelos criadores de várias regiões ao ter sua carne servida em grandes restaurantes, de modo que as suas pernas gigantes são consideradas uma ótima iguaria. De fato, as galinhas Dong Tao têm as pernas mais grossas entre todas as aves desse tamanho.

a curiosa raca de galinha com pernas enormes 1

A raça Dong Tao apresenta um visual bastante imponente. Um macho adulto dessa raça pode chegar a pesar até 6 kg e desenvolver pernas mais grossas que o pulso de um ser humano! As galinhas da raça são geralmente brancas, enquanto os galos apresentam penas pretas ou coloridas. Nos últimos anos, os criadores dessa ave presenciaram uma alta demanda, mas ao mesmo tempo proporcionaram uma baixa oferta, o que ajuda a explicar o seu alto preço. Para se ter uma ideia, uma galinha dessa raça pode ultrapassar facilmente a faixa dos 1.000 dólares.

a curiosa raca de galinha com pernas enormes 2

Vale destacar que essa ave é muito sensível às mudanças climáticas e tende a colocar menos ovos do que uma galinha normal, além do fato de que seus pés enormes tornam o processo de incubação ainda mais difícil. Um filhote recém-nascido leva de oito meses a um ano para se tornar um pássaro vendável com um peso entre três a cinco quilos. Todos esses fatores ajudam a tornar essa espécie ainda mais rara.

Raça de galinha bem curiosa, não é mesmo? Compartilhe o post e deixe o seu comentário!