Não sei vocês, mas eu odeio tomar remédio. Tenho muito medo de estar tomando analgésicos que curem minha dor, porém que façam mal para outro órgão, por isso sempre procuro soluções naturais e hoje decidi trazer cinco remédios naturais para tratar a dor causada pela enxaqueca crônica. Vamos lá?

1. Infusão de Camomila

Atualmente fui diagnosticada com enxaqueca crônica que não há analgésico que eu já tenha experimentado que cure minhas dores – nem Tramal na veia ajudou – porém quando tomo uma infusão de camomila, aquele momento é mágico. É claro, não cura a dor – ao menos não no meu caso – porém inalar o vapor desta infusão alivia bastante minhas crises. Para fazê-lo, bastam quatro colheres de sopa da flor de camomila e um litro de água quente. Basta deixar as flores descansar 15 minutos na água quente em um recipiente tampado, porém lembre-se de não deixar ferver a água para que não queime a erva.

2. Alho cru

Que o alho é um excelente anti-inflamatório natural, todos nós sabemos. Porém, você sabia que ele também pode ser seu aliado na prevenção de crises de enxaqueca? Comece a ingeri-lo mais na forma crua em saladas junto a suco de limão e azeite de oliva e comece a sentir os resultados.

remedios caseiros enxaqueca tricurioso

3. Água de gengibre

Este método nunca experimentei, porém com certeza o farei. O gengibre também é um excelente anti-inflamatório natural e por isso especialistas afirmam funcionar muito bem para ajudar a conter crises de enxaqueca. Para usufruir de seus benefícios, corte um pedaço grande de gengibre fresco e o coloque em uma garrafa com dois litros de água fresca ou gelada. A consuma ao longo do dia até que a dor passe.

4. Aromaterapia com óleos essenciais

Tome certo cuidado com esta já que alguns tipos de enxaqueca são acionados ou piorados através do olfato. Porém, caso isso não ocorra com você, existem diversos óleos essenciais que possuem em suas propriedades efeitos que reduzem a ansiedade, o estresse e a tensão que podem ser a causa de sua enxaqueca. Estar em um ambiente com esses aromas pode ajudar a diminuir sua dor, então não custa nada tentar, hehe.

5. Suco de beterraba, maça e laranja

Esta combinação um tanto bizarra é rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, assim fazendo muito bem a sua saúde e também estimulando a circulação do seu sangue. Basta bater tudo no liquidificador e ser feliz, ou ainda comprar pronto no mercado, existem algumas marcas que já trabalham com esta mistura de forma integral em caixinhas. Inclusive, eu e o Edu experimentamos o Suco Suvalan para o Canal Experimentando, confira o vídeo abaixo e não esqueça de se inscrever, está bem?

Gostou das sugestões? Já utiliza alguma? Deixa sua experiência nos comentários! Vamos trocar receitas! 🙂